O sobrenome Boever é de origem holandesa, derivado da palavra holandesa antiga "bever", que significa castor. Os sobrenomes eram frequentemente derivados de ocupações ou características de indivíduos, por isso é provável que os portadores originais do sobrenome Boever estivessem envolvidos em atividades relacionadas aos castores, como caçar ou comercializar suas peles.
O sobrenome Boever é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma prevalência de 437 pessoas com esse sobrenome. Também está presente em Luxemburgo, Bélgica, França, Alemanha, Canadá, Itália, Espanha, Inglaterra e Holanda, embora em menor número.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Boever pode ter sido trazido por imigrantes holandeses que se estabeleceram no país nos séculos XVII e XVIII. Esses imigrantes podem ter optado por anglicizar seu sobrenome de Bever para Boever para facilitar a pronúncia dos falantes de inglês.
Como muitos sobrenomes, o sobrenome Boever sofreu variações ao longo do tempo. Algumas variações comuns incluem Bever, Bover e Boeverman. Essas variações podem ter surgido devido a diferenças de sotaques ou dialetos regionais, ou por erros administrativos no registro do sobrenome.
É importante ter essas variações em mente ao pesquisar indivíduos com o sobrenome Boever, pois elas podem aparecer com grafias diferentes nos registros históricos.
Embora o sobrenome Boever possa não ser tão conhecido como alguns outros, ainda existem pessoas notáveis que levaram esse sobrenome ao longo da história. Um desses indivíduos é Johan Boever, um explorador holandês que navegou para o Novo Mundo no século XVII e documentou as suas viagens numa série de diários.
Outra pessoa notável com o sobrenome Boever é Maria Boever, uma artista belga conhecida por suas intrincadas tapeçarias e pinturas. Seu trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo e é muito procurado por colecionadores.
Se você estiver interessado em saber mais sobre sua ascendência Boever, existem vários recursos que você pode consultar. Sites como Ancestry.com e FamilySearch.org oferecem acesso a bancos de dados de registros históricos, como dados de censo, certidões de nascimento e óbito e registros de imigração, que podem ajudá-lo a rastrear a linhagem de sua família.
Você também pode contratar um genealogista profissional para ajudá-lo em sua pesquisa. Os genealogistas têm acesso a ferramentas e bancos de dados especializados que podem não estar disponíveis ao público em geral e podem ajudá-lo a navegar pelas complexidades de rastrear a história da sua família.
Se você estiver interessado em se conectar com outras pessoas que compartilham o sobrenome Boever, considere ingressar em uma sociedade genealógica ou em um fórum on-line dedicado à pesquisa de sobrenomes. Esses grupos podem fornecer uma plataforma para compartilhar informações, dicas e recursos com outros pesquisadores da Boever.
Você também pode considerar participar de conferências genealógicas ou encontros locais em sua região. Esses eventos podem oferecer oportunidades de networking com outros pesquisadores e potencialmente conectar-se com parentes distantes que compartilham o mesmo sobrenome.
O sobrenome Boever tem uma história rica e está associado a uma variedade de culturas e regiões ao redor do mundo. Ao pesquisar sua ascendência Boever e conectar-se com outras pessoas que compartilham esse sobrenome, você pode obter uma compreensão mais profunda das raízes e herança de sua família.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Boever, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Boever é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Boever do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Boever, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Boever que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Boever, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Boever se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Boever é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Boever
Outros idiomas