O sobrenome Curson é de origem inglesa e é derivado do nome pessoal do inglês médio Curzon, que vem do nome francês antigo Courson. Diz-se que o nome Curzon se originou do nome do lugar Curzon em Calvados, França.
O primeiro exemplo registrado do sobrenome Curson remonta ao início do século XIII na Inglaterra. Um dos primeiros exemplos registrados do nome é o de Ralph de Curzon, que era um proeminente proprietário de terras no condado de Derbyshire.
No século XIV, a família Curson ganhou destaque na Inglaterra, com membros da família detendo vários títulos e posições de poder. Um dos membros mais notáveis da família Curson foi Sir John Curzon, que serviu como Lorde Chanceler da Inglaterra no século XV.
Ao longo dos séculos, o sobrenome Curson se espalhou além das fronteiras da Inglaterra para outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. O sobrenome Curson é relativamente raro nesses países, com a maior incidência do nome sendo na Inglaterra.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Curson foi registrado pela primeira vez no início do século 19, com imigrantes da Inglaterra trazendo o nome com eles quando se estabeleceram no novo mundo. Hoje, existem aproximadamente 391 pessoas com o sobrenome Curson nos Estados Unidos.
Na Austrália, o sobrenome Curson é encontrado predominantemente nos estados de Nova Gales do Sul e Victoria. Existem aproximadamente 81 pessoas com o sobrenome Curson na Austrália.
No Canadá, o sobrenome Curson é mais comumente encontrado nas províncias de Ontário e Colúmbia Britânica. Existem aproximadamente 48 pessoas com o sobrenome Curson no Canadá.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Curson é relativamente raro, com apenas cerca de 43 pessoas com o nome. O sobrenome Curson é encontrado predominantemente na Ilha Norte da Nova Zelândia.
Ao longo dos anos, o sobrenome Curson sofreu diversas variações ortográficas. Algumas das variantes mais comuns do nome incluem Curzon, Curzons, Curzon-Howe e Cursan.
Apesar das variações na grafia, o significado e a origem do sobrenome Curson permanecem os mesmos. O nome Curson ainda é usado por descendentes de ingleses em todo o mundo.
De acordo com dados de diversas fontes, incluindo registros de censos e estudos genealógicos, o sobrenome Curson é relativamente incomum em comparação com outros sobrenomes ingleses. A maior incidência do nome ocorre na Inglaterra, onde existem aproximadamente 1.017 indivíduos com o sobrenome Curson.
Fora da Inglaterra, o sobrenome Curson é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com 391 pessoas levando o nome. O nome é muito mais raro em outros países, com apenas alguns indivíduos com o sobrenome Curson na Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Curson. Um desses indivíduos é George Nathaniel Curzon, 1º Marquês Curzon de Kedleston, que serviu como vice-rei da Índia no início do século 20.
Outra figura proeminente com o sobrenome Curson é Thomas Alfred Curson Hansard, que fundou a editora Hansard, conhecida por seu histórico de debates parlamentares no Reino Unido.
Embora o sobrenome Curson possa não ser tão comum quanto alguns outros sobrenomes ingleses, ele certamente deixou sua marca na história através das realizações dessas e de outras pessoas que levam o nome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Curson, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Curson é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Curson do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Curson, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Curson que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Curson, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Curson se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Curson é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Curson
Outros idiomas