O sobrenome Emilsson é de origem escandinava, derivado do nome Emil, que significa “rival” ou “imitador” em latim. A adição do sufixo -sson indica “filho de Emil”, tornando-o um sobrenome patronímico. Este sobrenome tem uma história rica e é encontrado em vários países do mundo, com diferentes grafias e variantes.
O sobrenome Emilsson é mais comumente encontrado na Suécia, onde tem uma incidência de 2.098. Isso não é surpreendente, já que a Suécia é conhecida por seu sistema de nomenclatura patronímica, onde os sobrenomes são derivados do primeiro nome do pai. O sobrenome também está presente em outros países escandinavos, como Islândia (incidência de 214) e Noruega (incidência de 23).
Fora da Escandinávia, o sobrenome Emilsson pode ser encontrado em países como os Estados Unidos (incidência de 60), Canadá (incidência de 16) e Alemanha (incidência de 9). Tem uma presença menor em países como Dinamarca, Polônia, Brasil, China e Reino Unido.
Ao longo dos anos, o sobrenome Emilsson passou por diversas alterações ortográficas e adaptações em diferentes países. Algumas grafias variantes comuns incluem Emilson, Emilion e Emilsen. Essas variações geralmente refletem as diferenças fonéticas e linguísticas entre os idiomas.
Em alguns casos, o sobrenome pode ter sido anglicizado ou traduzido para o idioma local, levando a novas variações. Por exemplo, em países de língua espanhola, o sobrenome pode ser escrito como Emilio, enquanto em países de língua francesa, pode ser escrito como Emile.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Emilsson ao longo da história. Uma dessas pessoas é Anders Emilsson, um autor e dramaturgo sueco conhecido por suas contribuições à literatura escandinava. Outra figura notável é Anna Emilsson, uma política finlandesa e defensora dos direitos das mulheres.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Emilsson é menos comum, mas ainda pode ser encontrado entre indivíduos de ascendência escandinava. Um indivíduo notável é Erik Emilsson, um empresário e filantropo de sucesso conhecido por suas contribuições à indústria de tecnologia.
Concluindo, o sobrenome Emilsson tem uma história rica e está amplamente distribuído em vários países. Suas origens escandinavas e natureza patronímica tornam-no um sobrenome único e reconhecível. Apesar das diferentes grafias e variações, o sobrenome Emilsson continua a ser transmitido através de gerações, preservando o seu significado cultural e patrimonial.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Emilsson, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Emilsson é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Emilsson do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Emilsson, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Emilsson que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Emilsson, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Emilsson se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Emilsson é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Emilsson
Outros idiomas