O sobrenome Mangeot é de origem francesa e tem uma longa história que remonta ao final do século XIX. Acredita-se que o nome tenha se originado na região de Lorraine, no nordeste da França, onde foi registrado pela primeira vez em 1889. Desde então, o sobrenome Mangeot se espalhou por vários países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Luxemburgo, Bélgica, Brasil, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, China, Canadá, Suíça, República Dominicana, Ilhas Maurício, Holanda e Noruega.
Em seu país de origem, a França, o sobrenome Mangeot tem a maior incidência, com 1.889 ocorrências registradas. O nome é mais comumente encontrado na região de Lorraine, onde se acredita que tenha se originado. A família Mangeot provavelmente tem uma história rica nesta área, e seu sobrenome foi transmitido de geração em geração.
Com 121 ocorrências registradas nos Estados Unidos, o sobrenome Mangeot atravessou o Atlântico até o continente americano. É provável que os imigrantes franceses tenham trazido o nome consigo quando se estabeleceram nos Estados Unidos, onde desde então foi transmitido aos seus descendentes.
No Luxemburgo, o apelido Mangeot é menos comum, com 30 ocorrências registadas. No entanto, ainda está presente neste país europeu, sugerindo que a família Mangeot também tem raízes no Luxemburgo.
Da mesma forma, na Bélgica, o sobrenome Mangeot tem uma incidência menor, com apenas 12 ocorrências registradas. Apesar da menor frequência, o nome ainda está presente na sociedade belga, indicando que existe uma linhagem da família Mangeot no país.
Fora da Europa, o sobrenome Mangeot também chegou ao Brasil, com 10 ocorrências registradas, além da Alemanha com 9, Dinamarca com 6, e vários outros países com menor número de ocorrências. Esta disseminação global do nome Mangeot sugere que a família tem ligações com diferentes partes do mundo e estabeleceu raízes em vários países.
No geral, o sobrenome Mangeot tem uma história rica e diversificada, abrangendo vários países e regiões. Desde as suas origens em França até à sua presença em países de todo o mundo, o legado da família Mangeot continua a perdurar, transmitido através de gerações e contribuindo para a tapeçaria cultural de cada nação onde o nome é encontrado.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Mangeot, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Mangeot é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Mangeot do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Mangeot, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Mangeot que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Mangeot, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Mangeot se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Mangeot é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Mangeot
Outros idiomas