Sobrenome Tigges

A História do Sobrenome 'Tigges'

O sobrenome 'Tigges' tem uma história rica e fascinante que se estende por diferentes países e culturas. Com uma incidência total de 3.261 na Alemanha, 1.348 nos Estados Unidos, 135 na Holanda, 38 no Brasil, 22 na Austrália, 21 no Canadá e números menores em países como Itália, Suíça, Bélgica e Áustria, o sobrenome realmente deixou sua marca em todo o mundo.

Origens do Sobrenome

O sobrenome 'Tigges' é de origem alemã, derivado do nome 'Tiggo', que era uma forma diminuta de nomes como 'Dietrich' ou 'Teodorico'. O sufixo '-es' é um elemento comum nos sobrenomes alemães, denotando uma origem patronímica, significando 'filho de'. Portanto, 'Tigges' significaria 'filho de Tiggo'.

Os primeiros exemplos do sobrenome 'Tigges' remontam à Alemanha medieval, onde era uma prática comum os indivíduos adotarem sobrenomes com base em seus nomes próprios, ocupações ou local de origem. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outros países através da migração e emigração, levando à distribuição diversificada que vemos hoje.

Variações do Sobrenome

Como muitos sobrenomes, 'Tigges' sofreu variações na grafia e na pronúncia ao longo dos anos. Algumas variações comuns do sobrenome incluem 'Tigg', 'Tiggesen' e 'Tigge'. Essas variações podem ter surgido devido a dialetos regionais, analfabetismo ou mudanças no idioma ao longo do tempo.

Em países fora da Alemanha, o sobrenome 'Tigges' pode ter sido anglicizado ou adaptado para se adequar ao idioma local. Por exemplo, nos Estados Unidos, 'Tigges' pode ser pronunciado como 'Tigz' ou 'Tigs'. Apesar dessas variações, o significado central e a origem do sobrenome permanecem consistentes.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Tigges'. De acadêmicos a atletas, o sobrenome tem sido associado a diversas áreas e profissões. Um desses indivíduos é o empresário germano-americano John Tigges, que fundou uma startup de tecnologia de sucesso no Vale do Silício.

No mundo dos esportes, o futebolista holandês Erik Tigges ganhou fama por suas proezas em campo, ganhando elogios e admiração de torcedores de todo o mundo. Essas pessoas, entre muitas outras, ajudaram a moldar o legado do sobrenome 'Tigges' e seu impacto na sociedade.

Distribuição e influência modernas

Nos tempos modernos, o sobrenome 'Tigges' continua a prevalecer em países como Alemanha, Estados Unidos e Holanda. A diáspora de indivíduos com este sobrenome levou a uma comunidade diversificada com herança e ancestralidade compartilhadas.

Com o aumento da genealogia e dos testes de DNA, muitos indivíduos com o sobrenome 'Tigges' estão explorando ativamente suas raízes e conexões com parentes distantes em todo o mundo. Através de bases de dados online e plataformas de redes sociais, os membros da família Tigges conseguiram ligar-se e colaborar na sua história partilhada.

Conclusão

O sobrenome 'Tigges' é uma prova da natureza duradoura da família e da herança. Com uma história rica que abrange séculos e continentes, a família Tigges deixou uma impressão duradoura na sociedade. À medida que novas gerações continuam a surgir, o legado do sobrenome 'Tigges' viverá, sem dúvida, nos próximos anos.

O sobrenome de Tigges no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Tigges, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Tigges é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Tigges

Ver mapa del apellido Tigges

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Tigges do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Tigges, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Tigges que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Tigges, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Tigges se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Tigges é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Tigges no mundo

  1. Alemanha Alemanha (3261)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1348)
  3. Países Baixos Países Baixos (135)
  4. Brasil Brasil (38)
  5. Austrália Austrália (22)
  6. Canadá Canadá (21)
  7. Itália Itália (16)
  8. Inglaterra Inglaterra (8)
  9. Suíça Suíça (5)
  10. Bélgica Bélgica (4)
  11. Áustria Áustria (3)
  12. Espanha Espanha (1)
  13. Croácia Croácia (1)
  14. Camboja Camboja (1)
  15. Polónia Polónia (1)
  16. Rússia Rússia (1)
  17. Ucrânia Ucrânia (1)