O sobrenome Whall é de origem inglesa e é uma variante do sobrenome Wall. Acredita-se que seja derivado da palavra do inglês antigo "waell", que significa 'poço' ou 'primavera'. O sobrenome Whall pode ter sido usado para descrever alguém que morava perto de um poço ou nascente.
O primeiro exemplo registrado do sobrenome Whall remonta ao século XIII na Inglaterra. Foi comumente encontrado nos condados de Yorkshire, Lancashire e Essex. O sobrenome Whall também prevalecia na Escócia, especialmente nos condados de Perthshire e Fife.
Na Inglaterra, o sobrenome Whall foi mais comumente encontrado na região de Yorkshire, com um total de 423 incidências. Também era bastante comum em Lancashire, Essex e País de Gales. O sobrenome Whall foi usado para denotar o local de origem de uma pessoa, como John Whall de Yorkshire.
O sobrenome Whall foi trazido para os Estados Unidos por imigrantes ingleses nos séculos XVII e XVIII. Estima-se que existam atualmente cerca de 370 pessoas com o sobrenome Whall nos Estados Unidos. Muitos desses indivíduos são descendentes dos primeiros colonizadores que chegaram à Virgínia e a Massachusetts.
Na Nova Zelândia, o sobrenome Whall tem uma taxa de incidência menor em comparação com outros países, com apenas 100 ocorrências registradas. Acredita-se que o sobrenome foi introduzido na Nova Zelândia por imigrantes britânicos durante o século XIX.
O sobrenome Whall é relativamente raro na África do Sul, com apenas 38 ocorrências registradas. Acredita-se que o sobrenome possa ter sido trazido para o país pelos colonizadores britânicos durante o período colonial.
Existem cerca de 37 pessoas com o sobrenome Whall no Canadá. O sobrenome foi mais comumente encontrado nas províncias de British Columbia, Ontário e Nova Escócia. A primeira ocorrência registrada do sobrenome no Canadá remonta ao início do século 19.
Na Austrália, existem cerca de 23 pessoas com o sobrenome Whall. O sobrenome foi introduzido na Austrália por imigrantes britânicos durante os séculos XVIII e XIX. Muitos dos primeiros colonos com o sobrenome Whall eram condenados ou colonos livres que chegaram a Nova Gales do Sul e à Tasmânia.
Hoje, o sobrenome Whall é considerado um sobrenome raro, com uma taxa de incidência relativamente pequena em todo o mundo. É mais comumente encontrado na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. O sobrenome também se espalhou para países como África do Sul, Canadá, Austrália, Escócia e País de Gales.
Embora o sobrenome Whall não seja muito comum, houve alguns indivíduos notáveis com esse sobrenome. Um desses indivíduos é John Whall, um político britânico que serviu como membro do Parlamento no século XIX. Outra pessoa notável com o sobrenome Whall é Sarah Whall, uma artista renomada que ganhou reconhecimento por suas pinturas de paisagens.
Concluindo, o sobrenome Whall é um sobrenome raro de origem inglesa, mais comumente encontrado na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Acredita-se que seja derivado da palavra do inglês antigo "waell", que significa 'poço' ou 'primavera'. O sobrenome tem uma história rica e foi transmitido de geração em geração, com um pequeno mas dedicado grupo de indivíduos ostentando orgulhosamente o nome Whall.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Whall, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Whall é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Whall do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Whall, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Whall que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Whall, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Whall se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Whall é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Whall
Outros idiomas