Sobrenome Abbasov

A história e a difusão do sobrenome Abbasov

O sobrenome Abbasov tem uma história rica e é um sobrenome comum em vários países ao redor do mundo. O sobrenome é de origem árabe, derivado da palavra “abbas”, que significa leão. Acredita-se que o sobrenome Abbasov tenha origem no Oriente Médio e se espalhou por diferentes regiões por meio da migração e do comércio. O sobrenome tem várias grafias e variações, incluindo Abbassov, Abasov e Abasoff.

Origens do sobrenome Abbasov

Acredita-se que o sobrenome Abbasov tenha se originado na Pérsia (atual Irã) e se espalhado para países vizinhos no Oriente Médio e na Ásia Central. O sobrenome também é comum em países com uma população muçulmana significativa, como Azerbaijão, Rússia, Uzbequistão, Cazaquistão e Ucrânia. A prevalência do sobrenome nesses países é um reflexo dos laços históricos e culturais entre essas regiões.

No Azerbaijão, o sobrenome Abbasov é um dos sobrenomes mais comuns, com uma alta taxa de incidência de 68.527. O sobrenome é encontrado em diversas regiões do país e está associado a famílias de diversas origens e profissões. A prevalência do sobrenome Abbasov no Azerbaijão é uma prova dos padrões históricos de migração e dos intercâmbios culturais na região.

Na Rússia, o sobrenome Abbasov tem uma presença significativa, com uma taxa de incidência de 6.804. O sobrenome é encontrado em regiões com grande população muçulmana, como o Cáucaso e a Ásia Central. A propagação do sobrenome Abbasov na Rússia pode ser atribuída à migração histórica das comunidades muçulmanas do Oriente Médio e da Ásia Central para o Império Russo.

Propagação do sobrenome Abbasov

O sobrenome Abbasov se espalhou além do Oriente Médio e da Ásia Central para outras regiões do mundo, incluindo Europa, América do Norte e Oceania. O sobrenome é encontrado em países com população diversificada, refletindo a natureza global da migração e do intercâmbio cultural.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Abbasov tem presença moderada, com taxa de incidência de 80. O sobrenome é encontrado em estados com população imigrante significativa, como Nova York, Califórnia e Illinois. A presença do sobrenome Abbasov nos Estados Unidos é um reflexo da história de imigração e diversidade do país.

Na Europa, o sobrenome Abbasov é encontrado em países como Alemanha, Suécia, Estônia e Reino Unido. A prevalência do sobrenome nesses países remonta aos padrões históricos de migração e aos intercâmbios culturais entre o Oriente Médio e a Europa. O sobrenome Abbasov é uma prova da interconexão de diferentes regiões e culturas.

No geral, o sobrenome Abbasov tem uma história rica e é um reflexo do mundo diversificado e interconectado em que vivemos. A prevalência do sobrenome em vários países ao redor do mundo é uma prova da história compartilhada e da herança cultural de diferentes regiões. . O sobrenome Abbasov continua a ser um símbolo de unidade e diversidade num mundo cada vez mais globalizado.

O sobrenome de Abbasov no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Abbasov, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Abbasov é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Abbasov

Ver mapa del apellido Abbasov

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Abbasov do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Abbasov, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Abbasov que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Abbasov, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Abbasov se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Abbasov é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Abbasov no mundo

  1. Azerbaijão Azerbaijão (68527)
  2. Rússia Rússia (6804)
  3. Uzbequistão Uzbequistão (1562)
  4. Cazaquistão Cazaquistão (631)
  5. Ucrânia Ucrânia (461)
  6. Geórgia Geórgia (290)
  7. Quirguizistão Quirguizistão (234)
  8. Bielorrússia Bielorrússia (198)
  9. Turquemenistão Turquemenistão (130)
  10. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (80)
  11. Estónia Estónia (35)
  12. Turquia Turquia (34)
  13. Irão Irão (22)
  14. Alemanha Alemanha (20)
  15. Suécia Suécia (13)