O sobrenome Allotta é de origem italiana, proveniente da região da Sicília. Acredita-se que seja um sobrenome locacional, indicando que o portador original do nome veio de um local específico. O significado exato do sobrenome não é claro, mas é provável que seja derivado de um nome de lugar ou de uma característica geográfica na Sicília.
A Itália tem uma rica história de sobrenomes, com muitas famílias traçando sua linhagem há centenas de anos. O sobrenome Allotta é relativamente comum na Itália, principalmente na região da Sicília. Acredita-se que tenha se originado nesta região e se espalhado para outras partes da Itália ao longo do tempo. O nome pode ter sido trazido para os Estados Unidos e outros países por imigrantes italianos no final do século XIX e início do século XX.
O sobrenome Allotta não é tão comum nos Estados Unidos como na Itália, mas ainda é encontrado entre famílias ítalo-americanas. De acordo com os dados fornecidos, há 194 ocorrências do sobrenome nos EUA, indicando que é um sobrenome relativamente raro na sociedade americana. O nome pode ter sido anglicizado ou alterado ao longo do tempo, pois a pronúncia original do italiano pode ter sido difícil para os falantes de inglês.
Embora o sobrenome Allotta seja principalmente de origem italiana, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Na Austrália, há 21 ocorrências do sobrenome, sugerindo que ele tem uma presença pequena na sociedade australiana. Na França, há 14 ocorrências do sobrenome, indicando que também é um sobrenome relativamente incomum nos países de língua francesa.
Na Escandinávia, particularmente na Suécia, o sobrenome Allotta é ainda mais raro, com apenas 5 ocorrências do nome no país. Na Grã-Bretanha, especificamente na Inglaterra, existem apenas 3 ocorrências do sobrenome, sugerindo que não é um sobrenome amplamente conhecido ou comum na sociedade britânica. O nome pode ter sido trazido para esses países através da migração ou por indivíduos com ascendência italiana.
No Canadá, há 2 ocorrências do sobrenome Allotta, indicando que é um sobrenome raro na sociedade canadense. Na Suíça, há apenas 1 incidência do sobrenome, o que o torna um dos sobrenomes menos comuns no país. A presença do sobrenome nesses países pode ser devida à migração italiana ou influências de países vizinhos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Allotta, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Allotta é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Allotta do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Allotta, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Allotta que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Allotta, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Allotta se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Allotta é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Allotta
Outros idiomas