O sobrenome Armsby tem uma longa história que remonta a séculos. Acredita-se que tenha se originado na Inglaterra, especificamente na região de Cambridgeshire. Acredita-se que o nome Armsby seja de origem anglo-saxônica, derivando do nome pessoal do inglês antigo "Ermel", que significa "força" ou "poder", e da palavra "por", que se referia a uma fazenda ou assentamento. p>
Com o tempo, o sobrenome Armsby se espalhou para outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Austrália e Canadá. É interessante notar que, apesar de sua origem inglesa, o sobrenome Armsby é relativamente raro na Inglaterra em comparação com outros países.
De acordo com dados coletados por pesquisadores de sobrenomes, a incidência do sobrenome Armsby é maior no condado de Cambridgeshire, onde se acredita que ele tenha se originado. Há registros de Armsbys vivendo em Cambridgeshire que remontam pelo menos ao século 16.
Além de Cambridgeshire, o sobrenome Armsby também é encontrado em outras regiões da Inglaterra, como Yorkshire, Suffolk e Norfolk. No entanto, a concentração de Armsbys nestas regiões é muito menor em comparação com Cambridgeshire.
À medida que os primeiros colonizadores ingleses migraram para os Estados Unidos, eles trouxeram consigo seus sobrenomes, incluindo o sobrenome Armsby. Hoje, há muitos descendentes de famílias Armsby vivendo nos Estados Unidos, especialmente nos estados da Nova Inglaterra.
De acordo com dados de sobrenome, a incidência do sobrenome Armsby é maior no estado de Massachusetts, seguido por Nova York e Connecticut. Esses estados têm uma longa história de colonização inglesa, o que provavelmente contribuiu para a proliferação do sobrenome Armsby.
Assim como os Estados Unidos, a Austrália tem uma população significativa de Armsbys que são descendentes de imigrantes ingleses. A incidência do sobrenome Armsby na Austrália é relativamente baixa em comparação com outros países, mas ainda há um número notável de Armsbys vivendo em Down Under.
A maioria dos Armsbys na Austrália remonta ao início do século 19, quando condenados e colonos britânicos chegaram às costas australianas. Hoje, existem Armsbys vivendo em várias partes da Austrália, com concentração em Nova Gales do Sul e Victoria.
Embora o sobrenome Armsby seja mais comumente encontrado em países de língua inglesa, também existem Armsbys vivendo em outras partes do mundo. Por exemplo, há um pequeno número de Armsbys em países como Alemanha, Japão, Jamaica e Canadá.
Apesar de ser um sobrenome relativamente raro, o nome Armsby conseguiu se espalhar por vários cantos do mundo, graças à migração inglesa e aos padrões de assentamento ao longo dos séculos. Hoje, os Armsbys podem ser encontrados em diversos contextos culturais, cada um com sua história e história únicas para contar.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Armsby, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Armsby é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Armsby do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Armsby, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Armsby que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Armsby, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Armsby se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Armsby é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Armsby
Outros idiomas