Sobrenome Benjamin

A Origem do Sobrenome 'Benjamin'

O sobrenome 'Benjamim' é de origem hebraica, derivado da figura bíblica Benjamim, o filho mais novo de Jacó e Raquel. O nome Benjamin significa “filho da mão direita” ou “filho da minha velhice”. O nome tem sido usado como nome próprio há séculos e eventualmente evoluiu para um sobrenome popular.

Significância histórica

O sobrenome 'Benjamin' tem uma história rica, com registros de seu uso que remontam à época medieval. O nome era frequentemente usado por famílias judias e se espalhou para outras culturas e regiões ao longo do tempo. Em alguns casos, o sobrenome pode ter sido adotado por indivíduos não-judeus que admiravam a figura bíblica de Benjamim.

Distribuição Global

O sobrenome 'Benjamin' está difundido em todo o mundo, com concentrações significativas em países como Nigéria, Estados Unidos, Tanzânia, Haiti e África do Sul. É interessante notar as variações na incidência do sobrenome em diferentes países, sendo a Nigéria tendo o maior número de pessoas com o sobrenome 'Benjamin'.

Variações Regionais

Embora o sobrenome 'Benjamin' seja encontrado em muitos países, pode haver variações regionais na pronúncia e na grafia do nome. Por exemplo, na Nigéria, o sobrenome pode ser pronunciado com um sotaque diferente do que nos Estados Unidos ou no Reino Unido. Essas variações regionais aumentam a diversidade e a riqueza da história do sobrenome.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Benjamin'

Ao longo da história, houve muitos indivíduos notáveis ​​com o sobrenome 'Benjamin'. Isso inclui atores, músicos, políticos e outras figuras públicas que deram destaque ao nome. Algumas pessoas famosas com o sobrenome 'Benjamin' incluem:

  • Benjamin Franklin - estadista e inventor americano
  • Joel Benjamin - grande mestre do xadrez americano
  • Richard Benjamin - ator e diretor americano
  • Judith Benjamin - juíza de Trinidad

Popularidade e influência

O sobrenome 'Benjamin' manteve sua popularidade ao longo dos anos, com muitas famílias transmitindo o nome de geração em geração. O nome também teve influência cultural, com referências a figuras bíblicas e históricas com o nome. Na literatura, no cinema e na música, o sobrenome 'Benjamin' tem sido usado para evocar temas de sabedoria, coragem e força.

Conclusão

O sobrenome 'Benjamin' é um nome atemporal e duradouro que resistiu ao teste do tempo. Com as suas origens bíblicas e distribuição global, o nome continua a ter significado em muitas culturas e sociedades. Seja como nome ou sobrenome, 'Benjamin' continua sendo um símbolo de herança e tradição.

O sobrenome de Benjamin no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Benjamin, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Benjamin é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Benjamin

Ver mapa del apellido Benjamin

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Benjamin do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Benjamin, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Benjamin que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Benjamin, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Benjamin se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Benjamin é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Benjamin no mundo

  1. Nigéria Nigéria (94147)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (49885)
  3. Tanzânia Tanzânia (30941)
  4. Haiti Haiti (13075)
  5. África do Sul África do Sul (10922)
  6. Sudão Sudão (9290)
  7. Gana Gana (7506)
  8. Inglaterra Inglaterra (5759)
  9. Filipinas Filipinas (5542)
  10. Malawi Malawi (5169)
  11. Quénia Quénia (4932)
  12. Sul do Sudão Sul do Sudão (4227)
  13. Canadá Canadá (4205)
  14. Sri Lanka Sri Lanka (3801)
  15. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (3696)