Sobrenome Benzo

A História do Sobrenome Benzo

O sobrenome Benzo tem uma história longa e fascinante que se estende por diferentes países e culturas. A origem do nome remonta às suas raízes em várias regiões, cada uma com sua história única. O sobrenome foi amplamente adotado por famílias em países como Argentina, Itália, República Dominicana, Estados Unidos e Espanha, entre muitos outros. As variações na incidência do sobrenome em diferentes países refletem os diversos padrões de migração e eventos históricos que moldaram o nome da família Benzo ao longo dos séculos.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Benzo é relativamente comum, com incidência de 463. A presença do sobrenome no país pode ser atribuída à significativa população imigrante italiana que se estabeleceu na Argentina durante o final do século XIX e início do século XX. Muitos imigrantes italianos carregaram consigo o sobrenome Benzo, que desde então se estabeleceu na diversificada paisagem cultural do país.

Itália

A Itália é outro país onde o sobrenome Benzo é predominante, com uma incidência de 459. O nome tem raízes profundas na história italiana e acredita-se que tenha se originado da palavra latina "benedictus", que significa abençoado. O sobrenome pode ter sido dado a indivíduos como uma forma de significado religioso ou espiritual, refletindo seu status de abençoado dentro da comunidade.

República Dominicana

Na República Dominicana, o sobrenome Benzo tem uma incidência de 323. A presença do sobrenome neste país caribenho pode estar ligada aos laços históricos com a Espanha, bem como à imigração de indivíduos de outros países europeus. A mistura única de influências espanholas, africanas e indígenas na República Dominicana contribuiu para a diversidade de sobrenomes encontrados no país, incluindo Benzo.

Estados Unidos

O sobrenome Benzo também está presente nos Estados Unidos, com incidência de 289. O nome provavelmente chegou ao país através de ondas de imigração da Europa, principalmente da Itália e da Espanha. Muitos indivíduos com o sobrenome Benzo fizeram contribuições significativas à sociedade americana, enriquecendo a tapeçaria cultural do país.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Benzo tem uma incidência de 179. O nome provavelmente tem origem espanhola, com variações do sobrenome encontradas em diferentes regiões do país. O sobrenome pode ter evoluído ao longo do tempo devido a dialetos regionais e influências de outras línguas, resultando na diversidade de variantes do sobrenome Benzo na Espanha.

Conclusão

O sobrenome Benzo tem uma história rica e diversificada que se estende por diferentes países e culturas. A incidência do sobrenome em várias regiões reflete os complexos padrões de migração e eventos históricos que moldaram o nome da família Benzo ao longo dos séculos. Seja na Argentina, na Itália, na República Dominicana, nos Estados Unidos ou na Espanha, o sobrenome Benzo continua a ser uma parte proeminente no cenário global de sobrenomes.

O sobrenome de Benzo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Benzo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Benzo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Benzo

Ver mapa del apellido Benzo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Benzo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Benzo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Benzo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Benzo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Benzo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Benzo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Benzo no mundo

  1. Argentina Argentina (463)
  2. Itália Itália (459)
  3. República Dominicana República Dominicana (323)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (289)
  5. Espanha Espanha (179)
  6. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (130)
  7. França França (103)
  8. Uruguai Uruguai (71)
  9. Venezuela Venezuela (54)
  10. Brasil Brasil (36)
  11. Equador Equador (35)
  12. Rússia Rússia (27)
  13. Iraque Iraque (26)
  14. Colômbia Colômbia (16)
  15. Israel Israel (15)
  16. Paraguai Paraguai (13)
  17. Ucrânia Ucrânia (13)
  18. Canadá Canadá (11)
  19. Suíça Suíça (10)
  20. Zimbabué Zimbabué (10)
  21. Marrocos Marrocos (9)
  22. Chile Chile (7)
  23. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (5)
  24. Alemanha Alemanha (5)
  25. Inglaterra Inglaterra (5)
  26. Nigéria Nigéria (4)
  27. Países Baixos Países Baixos (2)
  28. Peru Peru (2)
  29. Filipinas Filipinas (2)
  30. Uganda Uganda (2)
  31. África do Sul África do Sul (2)
  32. Hungria Hungria (1)
  33. Indonésia Indonésia (1)
  34. Índia Índia (1)
  35. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  36. Libéria Libéria (1)
  37. Mauritânia Mauritânia (1)
  38. Malawi Malawi (1)
  39. México México (1)
  40. Panamá Panamá (1)
  41. Bangladeche Bangladeche (1)
  42. Bélgica Bélgica (1)
  43. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  44. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  45. Camarões Camarões (1)
  46. China China (1)