O sobrenome Bigner é um sobrenome relativamente raro com uma história fascinante. Embora não seja tão comum quanto alguns outros sobrenomes, Bigner tem forte presença nos Estados Unidos, França, Suécia e vários outros países ao redor do mundo. Este artigo explorará as origens do sobrenome Bigner e sua distribuição em diferentes países.
Acredita-se que o sobrenome Bigner tenha se originado de um nome pessoal germânico. Nas línguas germânicas, "grande" significa "forte" ou "corajoso", o que sugere que o sobrenome Bigner pode ter se originado como um apelido para alguém que era conhecido por sua força ou bravura.
Outra possível origem do sobrenome Bigner vem da palavra francesa antiga "fanático", que significa "poderoso". Isso pode indicar que o sobrenome Bigner foi usado para descrever alguém que ocupava uma posição de poder ou autoridade.
Com o tempo, o sobrenome Bigner se espalhou por diferentes partes da Europa e, eventualmente, pelos Estados Unidos e outros países. A primeira ocorrência registrada do sobrenome Bigner remonta ao século 17 na Alemanha, onde foi escrito "Bignert".
O sobrenome Bigner é mais prevalente nos Estados Unidos, com uma incidência total de 423 de acordo com os dados disponíveis. A maior concentração de indivíduos com o sobrenome Bigner pode ser encontrada em estados como Texas, Louisiana e Mississippi.
Na França, o sobrenome Bigner é menos comum, com incidência de apenas 11. No entanto, ainda existem indivíduos com o sobrenome Bigner espalhados por diferentes regiões do país, principalmente nas regiões da Normandia e da Bretanha.
Semelhante à França, a Suécia também tem um pequeno número de indivíduos com o sobrenome Bigner, com uma incidência de 11. O sobrenome Bigner pode ter sido introduzido na Suécia através da migração ou do serviço militar.
Além dos Estados Unidos, França e Suécia, o sobrenome Bigner também pode ser encontrado em países como República Tcheca, Argentina, Brasil, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Hungria, Líbano, Polônia, Romênia e Rússia, cada um com uma incidência relativamente baixa de 1-2.
Concluindo, o sobrenome Bigner tem uma história rica e diversificada que se estende por diferentes países e regiões. Embora não seja tão comum quanto alguns outros sobrenomes, o sobrenome Bigner continua a fazer parte da identidade de muitas famílias hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bigner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bigner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bigner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bigner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bigner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bigner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bigner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bigner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Bigner
Outros idiomas