Sobrenome Bigoni

Introdução

O sobrenome 'Bigoni' é um sobrenome único e intrigante que tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens, distribuição e significado do sobrenome 'Bigoni' em diferentes países.

Origens do Sobrenome Bigoni

Acredita-se que o sobrenome 'Bigoni' seja originário da Itália, onde é um sobrenome relativamente comum. É derivado da palavra italiana "bigio", que significa cinza ou cinza. Isso pode indicar que o sobrenome foi originalmente usado para descrever alguém com cabelos grisalhos ou pele acinzentada. Com o tempo, o sobrenome 'Bigoni' se espalhou para outros países e regiões, cada um com suas próprias interpretações e variações.

Distribuição do Sobrenome Bigoni

Itália

Na Itália, o sobrenome 'Bigoni' é o mais prevalente, com uma incidência total de 3.297. É encontrada em várias regiões do país, com concentrações no norte da Itália, particularmente na Lombardia e Emilia-Romagna. O sobrenome 'Bigoni' tem uma longa história na Itália e está associado a famílias que vivem na região há gerações.

França

Na França, o sobrenome 'Bigoni' tem uma incidência menor em relação à Itália, com um total de 360 ​​ocorrências. É encontrada principalmente em regiões próximas à fronteira italiana, como Provença-Alpes-Côte d'Azur e Auvergne-Rhône-Alpes.

Brasil

No Brasil, o sobrenome ‘Bigoni’ tem presença significativa, com um total de 327 ocorrências. É mais comum nas regiões Sul do Brasil, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O sobrenome 'Bigoni' no Brasil é frequentemente associado a imigrantes italianos que se estabeleceram no país no final do século 19 e início do século 20.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome 'Bigoni' tem uma incidência total de 116. É encontrado principalmente em áreas urbanas como Buenos Aires e Córdoba. A presença do sobrenome 'Bigoni' na Argentina também está ligada à imigração italiana para o país no final do século XIX e início do século XX.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Bigoni' é menos comum, com incidência total de 68. É encontrado em vários estados do país, com concentrações em estados com grandes populações ítalo-americanas, como Nova York e Nova Jersey.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome 'Bigoni' também é encontrado em vários outros países, incluindo Equador, Uruguai, Suíça, Inglaterra, República Tcheca, Holanda, Dinamarca, Nigéria, Papua Nova Guiné, Rússia, Bélgica, Moldávia, Bulgária, Alemanha, Irlanda do Norte, Indonésia, Luxemburgo, Suécia, Turquia e Venezuela. Embora a incidência do sobrenome 'Bigoni' nesses países seja relativamente baixa, ela reflete a propagação global do sobrenome e as diversas origens dos indivíduos com esse sobrenome.

Significado do Sobrenome Bigoni

O sobrenome 'Bigoni' tem significado para indivíduos e famílias que levam esse sobrenome. Faz parte da sua identidade e herança, ligando-os às suas raízes italianas e à história dos seus antepassados. A distribuição do sobrenome 'Bigoni' em vários países também destaca a interconexão da migração global e as diversas comunidades que se formaram em diferentes partes do mundo.

No geral, o sobrenome 'Bigoni' é um testemunho da rica herança cultural e da história da Itália e da diáspora italiana, bem como da resiliência e adaptabilidade de indivíduos e famílias que carregaram este sobrenome através de gerações e continentes.

O sobrenome de Bigoni no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bigoni, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bigoni é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Bigoni

Ver mapa del apellido Bigoni

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bigoni do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bigoni, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bigoni que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bigoni, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bigoni se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bigoni é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Bigoni no mundo

  1. Itália Itália (3297)
  2. França França (360)
  3. Brasil Brasil (327)
  4. Argentina Argentina (116)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (68)
  6. Equador Equador (33)
  7. Uruguai Uruguai (22)
  8. República Democrática do Congo República Democrática do Congo (21)
  9. Suíça Suíça (18)
  10. Inglaterra Inglaterra (18)
  11. República Checa República Checa (11)
  12. Países Baixos Países Baixos (6)
  13. Dinamarca Dinamarca (4)
  14. Nigéria Nigéria (4)
  15. Papua Nova Guiné Papua Nova Guiné (4)
  16. Rússia Rússia (3)
  17. Bélgica Bélgica (2)
  18. Moldávia Moldávia (2)
  19. Bulgária Bulgária (1)
  20. Alemanha Alemanha (1)
  21. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (1)
  22. Indonésia Indonésia (1)
  23. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  24. Suécia Suécia (1)
  25. Turquia Turquia (1)
  26. Venezuela Venezuela (1)