O sobrenome 'Billand' é um sobrenome relativamente incomum que pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. Através da nossa pesquisa, descobrimos que a maior incidência do sobrenome 'Billand' está na França, seguida pelos Estados Unidos, Alemanha, Congo, Irã, Noruega, Brasil, Inglaterra, Áustria, Bélgica, Paquistão e Tunísia. Neste artigo, iremos nos aprofundar nas origens, história e significado do sobrenome 'Billand' em cada um desses países.
Na França, o sobrenome 'Billand' é o mais prevalente, com uma incidência total de 229. Acredita-se que o nome 'Billand' tenha se originado do antigo nome pessoal francês 'Bili', que foi derivado do nome latino ' Bílio. Este nome era comumente usado na França medieval e eventualmente evoluiu para o sobrenome 'Billand'.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos no século XII, na região da Normandia, França. Acredita-se que os primeiros portadores do sobrenome foram normandos que migraram para outras partes da França e eventualmente espalharam o nome.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é mais comumente encontrado nas regiões do norte da França, particularmente na Normandia e na Bretanha. É frequentemente associado a famílias que têm uma longa história na região e cujas raízes remontam à época medieval.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Billand' tem incidência de 109. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a América por imigrantes franceses que se estabeleceram no país durante os séculos XVIII e XIX.
Os primeiros exemplos registrados do sobrenome 'Billand' nos Estados Unidos podem ser encontrados em registros de imigração do início do século XIX. Esses registros mostram imigrantes franceses com o sobrenome 'Billand' chegando em estados como Louisiana, Nova York e Califórnia.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro nos Estados Unidos, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com herança francesa. Muitas vezes é transmitido através de gerações de famílias franco-americanas.
Na Alemanha, o sobrenome 'Billand' tem incidência de 58. Acredita-se que o nome tenha se originado do nome pessoal germânico 'Bilio', usado no período medieval.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Alemanha no século XV. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Alemanha por imigrantes de países vizinhos, como França e Holanda.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é mais comumente encontrado nas regiões ocidentais da Alemanha, particularmente nos estados da Renânia do Norte-Vestfália e da Baixa Saxônia. É frequentemente associado a famílias de ascendência alemã que têm uma longa história na região.
Na República do Congo, o sobrenome 'Billand' tem uma incidência de 55. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país durante o período colonial francês.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos no Congo no final do século XIX. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias congolesas que mantinham interações com colonos e missionários franceses.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro no Congo, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com influências culturais francesas. É frequentemente associado a famílias que têm ligações com a história colonial francesa.
No Irã, o sobrenome 'Billand' tem uma incidência de 20. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com comerciantes e diplomatas europeus.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos no Irã no final do século XIX. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias iranianas que mantinham relações com comerciantes e autoridades europeias.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro no Irã, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com conexões europeias. É frequentemente associado a famílias que têm um histórico de comércio e diplomacia com países europeus.
Na Noruega, o sobrenome 'Billand' tem uma incidência de 7. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com países escandinavos vizinhos.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Noruega no século XVII. Acredita-se que o nome tenha sido trazido ao país por famílias norueguesas que tinham ligações com a Suécia e a Dinamarca.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro na Noruega, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com herança escandinava. É frequentemente associado a famílias que têm raízes na era medieval deNoruega.
No Brasil, o sobrenome ‘Billand’ tem incidência 4. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país por imigrantes europeus que se estabeleceram no Brasil durante os séculos XIX e XX.
Os primeiros registros do sobrenome 'Billand' no Brasil podem ser encontrados em registros de imigração do final do século XIX. Esses registros mostram imigrantes europeus com o sobrenome ‘Billand’ chegando em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro no Brasil, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com raízes europeias. É frequentemente associado a famílias com histórico de imigração para o Brasil.
Na Inglaterra, especificamente na região da Grande Londres, o sobrenome 'Billand' tem incidência de 3. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido na Inglaterra através de interações com imigrantes franceses e alemães.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Inglaterra no início do século XX. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias inglesas que tinham ligações com a Europa continental.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é relativamente raro na Inglaterra, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com diversas influências culturais. É frequentemente associado a famílias que têm uma história de herança multicultural.
Na Áustria, o sobrenome 'Billand' tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com países vizinhos, como Alemanha e Hungria.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Áustria no século XVIII. Acredita-se que o nome tenha sido trazido ao país por famílias que tinham ligações com regiões de língua alemã.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é extremamente raro na Áustria, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com influências germânicas. É frequentemente associado a famílias com histórico de migração na Europa Central.
Na Bélgica, o sobrenome 'Billand' tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com países vizinhos, como França e Holanda.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Bélgica no século XVI. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias belgas que tinham ligações com regiões de língua francesa e holandesa.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é extremamente raro na Bélgica, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com diversas influências linguísticas. Muitas vezes está associado a famílias com histórico de interações transfronteiriças.
No Paquistão, o sobrenome 'Billand' tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com comerciantes e diplomatas europeus.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos no Paquistão no século XIX. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias paquistanesas que mantinham relações com comerciantes e autoridades europeias.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é extremamente raro no Paquistão, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com conexões europeias. É frequentemente associado a famílias que têm um histórico de comércio e diplomacia com países europeus.
Na Tunísia, o sobrenome 'Billand' tem incidência 1. Acredita-se que o nome tenha sido introduzido no país através de interações com comerciantes franceses e italianos.
O sobrenome 'Billand' apareceu pela primeira vez em registros escritos na Tunísia no início do século XX. Acredita-se que o nome tenha sido adotado por famílias tunisinas que mantinham relações com comerciantes europeus.
Hoje, o sobrenome 'Billand' é extremamente raro na Tunísia, mas ainda pode ser encontrado em comunidades com influências europeias. É frequentemente associado a famílias que têm um histórico de negócios e comércio com países europeus.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Billand, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Billand é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Billand do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Billand, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Billand que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Billand, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Billand se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Billand é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Billand
Outros idiomas