Sobrenome Bodegas

As origens do sobrenome "Bodegas"

O sobrenome "Bodegas" é um sobrenome que tem origem em vários países ao redor do mundo. Com maior incidência nas Filipinas, acredita-se que o sobrenome possa ter diferentes significados e origens dependendo da região onde se encontra. Vamos nos aprofundar nas raízes do sobrenome "Bodegas" em diferentes países.

Filipinas (incidência: 599)

Nas Filipinas, o sobrenome "Bodegas" é bastante comum, com incidência de 599. Acredita-se que o sobrenome possa ter se originado da influência espanhola durante o período colonial. A palavra "Bodega" em espanhol significa depósito ou adega, onde as mercadorias são armazenadas. É possível que indivíduos com o sobrenome "Bodegas" nas Filipinas tenham tido ancestrais envolvidos no negócio de armazenamento e venda de mercadorias.

Outra teoria sugere que o sobrenome pode ter se originado de uma localização geográfica conhecida como Bodegas. Este local pode ter sido um local significativo de origem do sobrenome, levando à sua adoção pelas famílias que vivem naquela área.

Espanha (Incidência: 148)

Na Espanha, o sobrenome "Bodegas" é menos comum em comparação com as Filipinas, com uma incidência de 148. A palavra espanhola "Bodega" refere-se a uma adega ou loja de vinhos, indicando que indivíduos com o sobrenome "Bodegas" na Espanha pode ter tido ancestrais envolvidos na produção ou no comércio de vinho.

É possível que o sobrenome "Bodegas" na Espanha tenha se originado da ocupação ou comércio dos ancestrais, que estavam associados à produção ou venda de vinho. A presença de vinhas e adegas em Espanha pode ter contribuído para a adopção do apelido pelas famílias envolvidas na indústria vinícola.

México (Incidência: 73)

No México, o sobrenome "Bodegas" tem incidência de 73, indicando que é relativamente comum no país. A influência espanhola no México durante o período colonial pode ter levado à adoção de sobrenomes como "Bodegas" pelas populações locais.

Semelhante à Espanha, a palavra "Bodega" em espanhol refere-se a um depósito ou adega, sugerindo que os indivíduos com o sobrenome "Bodegas" no México podem ter tido ancestrais envolvidos no armazenamento ou na venda de mercadorias. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, indicando uma história familiar de negócios ou comércio.

Estados Unidos (Incidência: 27)

Nos Estados Unidos, o sobrenome "Bodegas" tem uma incidência de 27, com presença menor em comparação com países como Filipinas e Espanha. A presença do sobrenome nos Estados Unidos pode ser devido à imigração de países onde o sobrenome é mais comum, como México e Espanha.

É possível que indivíduos com o sobrenome "Bodegas" nos Estados Unidos tenham ancestrais que migraram de países com forte influência espanhola, levando à continuação do sobrenome na sociedade americana. O sobrenome pode trazer consigo um sentimento de herança e identidade cultural para essas famílias.

Outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome "Bodegas" também pode ser encontrado em países como Panamá, Argentina, Israel, Honduras, El Salvador e outros com incidências variadas. A presença do sobrenome em diferentes países do mundo destaca sua ampla distribuição e diversas origens.

Pesquisas adicionais sobre a história e genealogia do sobrenome "Bodegas" em cada país podem fornecer mais informações sobre seu significado e significado para diferentes famílias. O sobrenome pode conter pistas sobre ocupações ancestrais, localizações geográficas e conexões culturais dos indivíduos que levam o nome.

No geral, o sobrenome "Bodegas" é um sobrenome fascinante com uma história rica e origens múltiplas em diferentes países. A sua prevalência em várias regiões do mundo reflete a complexa trama de migração humana, comércio e intercâmbio cultural que moldou as nossas sociedades ao longo dos séculos.

O sobrenome de Bodegas no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Bodegas, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Bodegas é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Bodegas

Ver mapa del apellido Bodegas

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Bodegas do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Bodegas, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Bodegas que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Bodegas, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Bodegas se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Bodegas é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Bodegas no mundo

  1. Filipinas Filipinas (599)
  2. Espanha Espanha (148)
  3. México México (73)
  4. Panamá Panamá (30)
  5. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (27)
  6. Argentina Argentina (23)
  7. Israel Israel (21)
  8. Honduras Honduras (20)
  9. El Salvador El Salvador (7)
  10. Colômbia Colômbia (4)
  11. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (2)
  12. Costa Rica Costa Rica (2)
  13. Alemanha Alemanha (2)
  14. Chile Chile (1)
  15. Equador Equador (1)
  16. França França (1)
  17. Lituânia Lituânia (1)