Sobrenome Breust

As origens do sobrenome 'Breust'

O sobrenome 'Breust' é de origem interessante, com variações em diferentes regiões do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Europa, especificamente nas regiões de língua alemã. Acredita-se que o nome tenha derivado da palavra alemã 'brust', que significa 'peito' ou 'peito'. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém com peito ou seios proeminentes, ou talvez como um apelido para alguém que era forte ou imponente.

Origens Alemãs

Na Alemanha, o sobrenome 'Breust' é relativamente comum, com uma incidência de 106 de acordo com os dados disponíveis. É encontrada principalmente nas regiões do sul da Alemanha, como Baviera e Baden-Württemberg. O nome pode ter se originado nessas regiões e se espalhado por todo o país ao longo do tempo.

Nas regiões de língua alemã, os sobrenomes geralmente têm origens ocupacionais ou descritivas. O sobrenome 'Breust' pode ter sido dado a alguém que trabalhava como ferreiro ou em uma profissão relacionada, já que a palavra 'brust' também pode significar 'bigorna' em alguns dialetos do alemão.

Presença Australiana

Na Austrália, o sobrenome 'Breust' é particularmente prevalente, com uma incidência de 422 de acordo com os dados disponíveis. O nome é mais comumente encontrado nas regiões do sul da Austrália, como Victoria e Nova Gales do Sul. É possível que o sobrenome tenha sido trazido para a Austrália por imigrantes alemães no século 19, ou que tenha se originado de forma independente no país.

Muitos australianos com o sobrenome 'Breust' podem traçar sua ascendência até raízes alemãs ou europeias. O nome pode ter sofrido variações na grafia ou na pronúncia ao longo do tempo, levando à forma única de 'Breust' que agora é comum na Austrália.

Outra presença global

Fora da Alemanha e da Austrália, o sobrenome 'Breust' é menos comum, mas ainda presente em vários outros países. Nos Estados Unidos, o sobrenome tem incidência de 34, sugerindo uma presença pequena, mas notável no país. É provável que o nome tenha sido trazido para os EUA por imigrantes alemães ou indivíduos com ascendência alemã.

Na França, África do Sul, Qatar, Rússia e Singapura, o sobrenome 'Breust' tem uma presença menor, com incidências variando de 1 a 28. Esses números sugerem que o nome é relativamente raro nesses países, mas ainda presente entre certas populações. É possível que o sobrenome tenha origens ou significados diferentes nessas regiões em comparação com suas raízes alemãs.

No geral, o sobrenome 'Breust' tem uma história interessante e diversificada, com variações em diferentes regiões do mundo. As suas origens alemãs apontam para um significado descritivo ou ocupacional, enquanto a sua presença em países como a Austrália e os EUA sugere uma difusão através da imigração e do intercâmbio cultural. O sobrenome continua a ser uma parte única e distinta da história de muitas famílias em todo o mundo.

O sobrenome de Breust no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Breust, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Breust é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Breust

Ver mapa del apellido Breust

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Breust do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Breust, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Breust que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Breust, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Breust se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Breust é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Breust no mundo

  1. Austrália Austrália (422)
  2. Alemanha Alemanha (106)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (34)
  4. França França (28)
  5. África do Sul África do Sul (11)
  6. Qatar Qatar (1)
  7. Rússia Rússia (1)
  8. Singapura Singapura (1)