Sobrenome Burn

Sobre o sobrenome da queimadura

O sobrenome Burn é um sobrenome comum que tem uma história rica e é derivado de várias fontes. Acredita-se que tenha se originado do inglês antigo, do nórdico antigo e do gaélico. O sobrenome Burn é um sobrenome toponímico, o que significa que foi originalmente derivado de um nome de lugar. É provável que o sobrenome Burn tenha sido dado a pessoas que viviam perto de um riacho ou rio, já que a palavra "burn" significa um pequeno riacho no inglês antigo e no gaélico escocês.

Origem e Distribuição

O sobrenome Burn foi encontrado em vários países do mundo, com maior incidência na Inglaterra. Segundo os dados, a Inglaterra tem o maior número de indivíduos com o sobrenome Burn, com 5.790 ocorrências. O sobrenome Burn também prevalece nos Estados Unidos, Austrália, Iêmen e África do Sul, entre outros países.

Na Inglaterra, o sobrenome Burn é mais comumente encontrado nas regiões da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Na Escócia, o sobrenome Burn tem uma incidência de 344, enquanto no País de Gales tem uma incidência de 113. Na Irlanda do Norte, o sobrenome Burn tem uma incidência de 89.

Significado e Variações

O sobrenome Burn tem diversas variações e grafias, incluindo Burns, Byrne e Burnes. Essas variações podem ter origem em diferentes pronúncias ou dialetos regionais. O sobrenome Burn também pode ter sido anglicizado do sobrenome gaélico Mac Beathain, que significa "filho de Beathan".

O sobrenome Burn pode ter significados diferentes em diferentes idiomas. Em inglês, a palavra “burn” refere-se a um pequeno riacho ou rio. No gaélico escocês, a palavra "queimar" também significa um pequeno riacho. O sobrenome Burn pode ter sido dado a pessoas que moravam perto de uma queimadura ou tinham alguma associação com água.

Pessoas notáveis ​​com sobrenome queimado

Ao longo da história, houve muitas pessoas notáveis ​​com o sobrenome Burn. Um desses indivíduos é Robert Burns, o famoso poeta e letrista escocês. Burns é amplamente considerado o poeta nacional da Escócia e é mais conhecido por suas obras como "Auld Lang Syne" e "Tam o' Shanter".

Outro indivíduo notável com o sobrenome Burn é Peter Burns, um cantor e compositor britânico que foi vocalista da banda Dead or Alive. Burns ganhou fama na década de 1980 com sucessos como "You Spin Me Round (Like a Record)" e "Brand New Lover".

Além disso, vários atletas, políticos e outras figuras públicas com o sobrenome Burn fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas.

Conclusão

O sobrenome Burn é um sobrenome comum com uma história rica e origens diversas. Foi encontrado em vários países ao redor do mundo e possui diversas variações e grafias. Indivíduos notáveis ​​​​com o sobrenome Burn deixaram sua marca na história por meio de suas contribuições à literatura, música, esportes e outras áreas. No geral, o sobrenome Burn é uma parte significativa da identidade de muitas pessoas e continua a ser transmitido de geração em geração.

O sobrenome de Burn no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Burn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Burn é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Burn

Ver mapa del apellido Burn

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Burn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Burn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Burn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Burn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Burn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Burn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Burn no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (5790)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (2120)
  3. Austrália Austrália (1555)
  4. Iémen Iémen (610)
  5. África do Sul África do Sul (557)
  6. Nova Zelândia Nova Zelândia (460)
  7. Canadá Canadá (455)
  8. Escócia Escócia (344)
  9. Suíça Suíça (279)
  10. Rússia Rússia (275)
  11. Malásia Malásia (136)
  12. França França (115)
  13. País de Gales País de Gales (113)
  14. Irão Irão (107)
  15. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (89)