O sobrenome Çelik é um sobrenome comum na Turquia, com uma taxa de incidência significativa de 637.902. O nome Çelik é de origem turca e significa “aço” em turco. Acredita-se que este sobrenome tenha se originado da ocupação da ferraria, já que o aço era um produto valioso na antiga Turquia.
Embora encontrado principalmente na Turquia, o sobrenome Çelik também se espalhou para outros países. Em Chipre (Norte), existem 1.141 pessoas com o sobrenome Çelik. Na Arábia Saudita, existem 159 pessoas com este sobrenome, enquanto na Suécia são 43. Outros países com um número significativo de pessoas com o sobrenome Çelik incluem Bélgica (37), Holanda (32), Finlândia (25) e Alemanha (16).
O sobrenome Çelik tem uma longa história e acredita-se que seja usado há séculos. Na Turquia, os indivíduos com o sobrenome Çelik podem traçar sua ancestralidade até os tempos antigos, quando o nome foi adotado pela primeira vez por indivíduos envolvidos na ferraria e na metalurgia.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Çelik ao longo da história. Um desses indivíduos é Ahmet Çelik, um renomado autor turco conhecido por seu trabalho sobre literatura turca. Outro indivíduo notável com o sobrenome Çelik é Mustafa Çelik, um proeminente político turco que serviu como membro do Parlamento.
Nos tempos modernos, o sobrenome Çelik continua a ser um sobrenome popular na Turquia e em outros países onde os imigrantes turcos se estabeleceram. Indivíduos com o sobrenome Çelik podem ter origens e ocupações diversas, mas todos compartilham uma herança e uma história comuns que os conectam às suas raízes ancestrais.
Embora o sobrenome Çelik seja mais comumente encontrado na Turquia, também há pessoas com esse sobrenome nos Estados Unidos. Com uma taxa de incidência de 11, o sobrenome Çelik é um sobrenome raro, mas não inédito nos Estados Unidos. Indivíduos com o sobrenome Çelik nos EUA podem ter herança turca ou ter adquirido o sobrenome por casamento ou outros meios.
No geral, o sobrenome Çelik tem uma história rica e uma presença significativa na Turquia e em outros países. Indivíduos com o sobrenome Çelik podem se orgulhar de sua herança e linhagem ancestral, que remonta à antiga ocupação de ferraria e metalurgia. O sobrenome Çelik continua a ser um símbolo de força e resiliência, refletindo o legado duradouro da cultura e tradição turca.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de çelik, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome çelik é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de çelik do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome çelik, para que possamos obter informações precisas sobre todos os çelik que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome çelik, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome çelik se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se çelik é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome çelik
Outros idiomas