Sobrenome Calamita

A História do Sobrenome Calamita

O sobrenome Calamita tem uma história rica que abrange vários países e culturas. Com uma incidência total de 1.470 na Itália, é um sobrenome relativamente comum no país. As origens do sobrenome remontam aos tempos antigos e ele evoluiu ao longo dos séculos para se tornar o sobrenome que conhecemos hoje.

Origens do Sobrenome

Acredita-se que o sobrenome Calamita tenha se originado na Itália, onde é mais prevalente. Acredita-se que o nome tenha derivado da palavra latina “calamitas”, que significa calamidade ou desastre. É possível que o sobrenome tenha sido originalmente dado a pessoas que passaram por acontecimentos infelizes ou que passaram por dificuldades em suas vidas.

Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outros países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Argentina, Espanha e França. Embora a incidência do sobrenome seja menor nesses países em comparação com a Itália, ainda é um sobrenome reconhecível em muitas partes do mundo.

Variações do Sobrenome

Como muitos sobrenomes, Calamita tem variações na ortografia e na pronúncia dependendo do país e da região. Na Itália, o sobrenome pode ser escrito como Calamiti ou Calamito, enquanto nos Estados Unidos pode ser escrito como Calamity ou Calameti.

Apesar dessas variações, o significado central do sobrenome permanece o mesmo. É um nome frequentemente associado a infortúnios ou adversidades, refletindo as possíveis origens do próprio nome.

Indivíduos notáveis ​​com o sobrenome

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Calamita. Esses indivíduos fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos e ajudaram a moldar o legado do sobrenome.

Um desses indivíduos é Giovanni Calamita, um pintor italiano conhecido por suas paisagens e retratos deslumbrantes. Seu trabalho foi exibido em galerias de todo o mundo e inspirou muitos aspirantes a artistas.

Nos Estados Unidos, Maria Calamita é uma conhecida autora e jornalista que escreveu vários livros best-sellers sobre diversos tópicos. Seu trabalho lhe rendeu inúmeros prêmios e elogios, tornando-a uma figura respeitada no mundo literário.

Distribuição moderna do sobrenome

Hoje, o sobrenome Calamita pode ser encontrado em vários países do mundo, sendo a Itália a que tem maior incidência do nome. Nos Estados Unidos, Brasil, Argentina e outros países, o sobrenome é menos comum, mas ainda está presente em algumas regiões.

Com os avanços na tecnologia e comunicação, pessoas com o sobrenome Calamita conseguiram se conectar entre si e saber mais sobre sua história comum. Fóruns online e plataformas de mídia social permitiram que pessoas com esse sobrenome se reunissem e celebrassem sua herança.

Conclusão

O sobrenome Calamita tem uma história fascinante que abrange continentes e culturas. Desde as suas origens na Itália até à sua propagação para outros países, o nome evoluiu ao longo dos séculos, mas manteve o seu significado central. Hoje, indivíduos com o sobrenome Calamita podem ser encontrados em todo o mundo, unidos por sua herança e história compartilhadas.

O sobrenome de Calamita no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Calamita, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Calamita é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Calamita

Ver mapa del apellido Calamita

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Calamita do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Calamita, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Calamita que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Calamita, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Calamita se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Calamita é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Calamita no mundo

  1. Itália Itália (1470)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (392)
  3. Brasil Brasil (244)
  4. Argentina Argentina (62)
  5. Espanha Espanha (49)
  6. França França (45)
  7. Canadá Canadá (30)
  8. Filipinas Filipinas (27)
  9. Alemanha Alemanha (20)
  10. Inglaterra Inglaterra (18)
  11. Venezuela Venezuela (11)
  12. Bélgica Bélgica (9)
  13. Andorra Andorra (1)
  14. Suíça Suíça (1)
  15. Chipre Chipre (1)
  16. Equador Equador (1)
  17. Países Baixos Países Baixos (1)
  18. Suécia Suécia (1)