Sobrenome Calejo

As Origens do Sobrenome Calejo

O sobrenome Calejo é um sobrenome único e raro, com origens que remontam a vários países diferentes. O apelido tem uma incidência total de 415 em Portugal, 56 nos Estados Unidos, 35 no Brasil, 24 em Espanha, 5 em França, 4 nas Filipinas, 2 no México e apenas 1 na Suíça, Cuba, Finlândia, Timor-Leste. Leste e Venezuela. Estes dados mostram que o sobrenome Calejo é mais comumente encontrado em Portugal, seguido pelos Estados Unidos e Brasil.

Portugal

Em Portugal, acredita-se que o sobrenome Calejo tenha origem na palavra portuguesa medieval "calejo", que significa um tipo de rocha ou pedra. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém que vivia perto de uma área rochosa ou tinha alguma associação com rochas. A incidência do apelido Calejo ser mais comum em Portugal apoia ainda mais esta teoria.

Os registos históricos mostram que indivíduos com o apelido Calejo estão presentes em Portugal há séculos. Foram documentados em várias regiões do país, incluindo Lisboa, Porto e Coimbra. O apelido Calejo provavelmente foi transmitido de geração em geração, com diferentes ramos da família a estabelecerem-se em diferentes partes de Portugal.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Calejo é menos comum em comparação com Portugal, mas ainda tem uma presença significativa com uma incidência de 56. A presença de indivíduos com o sobrenome Calejo nos Estados Unidos pode ser atribuída à imigração de Portugal e de outros países. países onde o sobrenome é encontrado.

Os registros indicam que indivíduos com o sobrenome Calejo chegaram pela primeira vez aos Estados Unidos no final do século XIX e início do século XX. Muitos deles estabeleceram-se em estados com grandes populações de imigrantes portugueses, como Massachusetts, Califórnia e Rhode Island. Hoje, os descendentes desses imigrantes continuam a usar o sobrenome Calejo nos Estados Unidos.

Brasil

No Brasil, o sobrenome Calejo também é bastante comum com uma incidência de 35. A presença do sobrenome no Brasil remonta à colonização portuguesa e subsequente imigração de Portugal. Muitos imigrantes portugueses vieram para o Brasil em busca de novas oportunidades, trazendo consigo seus sobrenomes.

O sobrenome Calejo pode ser encontrado em diversas regiões do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Os descendentes brasileiros de indivíduos com o sobrenome Calejo continuaram a manter a herança portuguesa e os laços familiares através das gerações.

Espanha

Em Espanha, o apelido Calejo é menos comum em comparação com Portugal e Brasil, com uma incidência de 24. A presença de indivíduos com o apelido Calejo em Espanha pode ser atribuída a ligações históricas entre Portugal e Espanha. É provável que alguns indivíduos com o apelido Calejo tenham migrado de Portugal para Espanha ou vice-versa.

Os registros mostram que indivíduos com o sobrenome Calejo estiveram presentes em regiões da Espanha como Galiza, Astúrias e Catalunha. O apelido pode ter sido introduzido em Espanha através de casamentos mistos entre famílias portuguesas e espanholas ou através de outros meios de migração e fixação.

França, Filipinas, México e outros países

Na França, Filipinas, México e outros países onde o sobrenome Calejo é encontrado, a incidência é menor em comparação com Portugal, Estados Unidos e Brasil. No entanto, a presença do sobrenome nesses países reflete a diversidade e a propagação global de indivíduos com o sobrenome Calejo.

Na França, o sobrenome Calejo pode ter sido introduzido através da imigração de Portugal ou de outros países onde o sobrenome é mais comum. Nas Filipinas, no México e em outros países, os indivíduos com o sobrenome Calejo podem ter migrado por vários motivos, como trabalho, educação ou laços familiares.

Conclusão

O sobrenome Calejo é um sobrenome fascinante com origens que remontam a vários países, incluindo Portugal, Estados Unidos, Brasil, Espanha, França, Filipinas, México e outros. A incidência do sobrenome Calejo varia de acordo com o país, sendo Portugal a maior incidência, seguido pelos Estados Unidos e pelo Brasil. A presença de pessoas com o sobrenome Calejo em diferentes países reflete a natureza diversificada e interconectada dos sobrenomes e histórias familiares em todo o mundo.

O sobrenome de Calejo no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Calejo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Calejo é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Calejo

Ver mapa del apellido Calejo

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Calejo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Calejo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Calejo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Calejo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Calejo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Calejo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Calejo no mundo

  1. Portugal Portugal (415)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (56)
  3. Brasil Brasil (35)
  4. Espanha Espanha (24)
  5. França França (5)
  6. Filipinas Filipinas (4)
  7. México México (2)
  8. Suíça Suíça (1)
  9. Cuba Cuba (1)
  10. Finlândia Finlândia (1)
  11. Timor Leste Timor Leste (1)
  12. Venezuela Venezuela (1)