O sobrenome Campino tem uma história rica e diversificada que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que tenha origem em Portugal, onde é um dos apelidos mais comuns. No entanto, o sobrenome também chegou a outras partes do mundo, como Chile, Brasil, Venezuela e França, entre outros.
Em Portugal, o apelido Campino está profundamente enraizado na história e na cultura do país. Acredita-se que tenha origem na palavra “campo”, que significa campo ou campo em português. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém que vivia ou trabalhava no campo ou tinha alguma ligação com a vida rural.
Hoje em dia, o apelido Campino ainda é muito comum em Portugal, com uma incidência total de 642. Isto indica que o apelido tem uma presença significativa no país e pode ter sido transmitido de geração em geração.
Embora o sobrenome Campino possa ter origem em Portugal, ele também chegou a outros países ao redor do mundo. No Chile, por exemplo, o sobrenome tem incidência de 232, o que o torna relativamente comum no país. Da mesma forma, no Brasil, Venezuela e França, o sobrenome tem presença significativa, com incidências de 97, 74 e 69 respectivamente.
O apelido Campino também chegou aos Estados Unidos, com uma incidência de 51. Isto sugere que o apelido foi levado para os EUA por imigrantes portugueses ou com ascendência portuguesa.
Apesar da sua origem portuguesa, o apelido Campino deixou a sua marca em vários países e culturas em todo o mundo. A sua presença generalizada indica que foi adoptado e integrado em diferentes sociedades, tornando-se parte da tapeçaria cultural destas nações.
Seja em Portugal ou fora dele, o apelido Campino continua a ser uma lembrança da rica história e património que representa. Sua presença em países como Chile, Brasil e Estados Unidos serve como prova do legado duradouro desse famoso sobrenome.
Concluindo, o sobrenome Campino tem uma história fascinante que se estende por vários países e culturas. Desde as suas origens em Portugal até à sua presença em países como Chile, Brasil e Estados Unidos, o apelido deixou um impacto duradouro no mundo. A sua ampla incidência em vários países é uma prova do legado duradouro e do significado cultural do sobrenome Campino.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Campino, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Campino é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Campino do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Campino, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Campino que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Campino, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Campino se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Campino é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Campino
Outros idiomas