O sobrenome Cansado é um sobrenome único e interessante com uma história rica. É importante aprofundar-se nas origens e significados deste sobrenome para compreender verdadeiramente o seu significado. Ao longo deste artigo, exploraremos os vários países onde o sobrenome Cansado está presente e sua prevalência em cada região.
O sobrenome Cansado é de origem espanhola e portuguesa. Acredita-se que tenha se originado da palavra espanhola “cansado”, que em inglês significa “cansado” ou “exausto”. O sobrenome pode ter sido usado para descrever alguém que estava cansado ou fatigado, possivelmente devido ao esforço físico ou mental.
Na Espanha, o sobrenome Cansado tem uma incidência relativamente alta, com 640 pessoas com esse sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Andaluzia, Extremadura e Castela e Leão. A presença do sobrenome Cansado na Espanha remonta ao período medieval, onde provavelmente era usado como apelido descritivo para indivíduos que apresentavam sinais de cansaço ou exaustão.
Em Portugal, o apelido Cansado também é predominante, existindo 368 indivíduos com este apelido. É comumente encontrada em regiões como Lisboa, Porto e Algarve. A variação portuguesa do sobrenome pode ter origem semelhante à versão espanhola, sendo que "cansado" também significa cansado ou exausto em português.
No Brasil, o sobrenome Cansado tem uma presença significativa com 141 pessoas com este sobrenome. É mais comum em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A presença do sobrenome no Brasil pode ser atribuída à colonização portuguesa do país, onde imigrantes com o sobrenome Cansado se estabeleceram em diversas regiões.
Nas Filipinas, o sobrenome Cansado está presente com 99 pessoas com esse sobrenome. Pode ser encontrada em regiões como Manila, Cebu e Davao. A presença do sobrenome nas Filipinas pode estar ligada à colonização espanhola, já que o país esteve sob domínio espanhol por mais de 300 anos.
Na Argentina, o sobrenome Cansado tem presença moderada, com 48 pessoas com esse sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Buenos Aires, Córdoba e Mendoza. A presença do sobrenome na Argentina pode ser atribuída à imigração espanhola para o país durante o período colonial.
Na França, o sobrenome Cansado é relativamente raro, com apenas 11 pessoas carregando esse sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Provença-Alpes-Côte d'Azur e Île-de-France. A presença do sobrenome na França pode ser devida à fixação de imigrantes espanhóis ou portugueses no país.
No Chile, o sobrenome Cansado tem uma presença pequena, com 7 pessoas com esse sobrenome. É encontrada em regiões como Santiago, Valparaíso e Concepción. A presença do sobrenome no Chile pode estar ligada à colonização espanhola e à imigração para o país.
No Reino Unido, especificamente na Inglaterra, o sobrenome Cansado tem uma presença menor, com 7 pessoas com este sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Londres, Manchester e Birmingham. A presença do sobrenome no Reino Unido pode ser devida à fixação de imigrantes espanhóis ou portugueses no país.
Em Angola, o apelido Cansado tem uma presença menor, com 4 indivíduos com este apelido. É mais comumente encontrada em regiões como Luanda, Benguela e Huambo. A presença do sobrenome em Angola pode estar ligada à colonização portuguesa e à imigração para o país.
Na Venezuela, o sobrenome Cansado tem uma presença menor, com 4 pessoas carregando este sobrenome. Pode ser encontrada em regiões como Caracas, Maracaibo e Valência. A presença do sobrenome na Venezuela pode ser atribuída à imigração espanhola para o país durante o período colonial.
Na Colômbia, o sobrenome Cansado é relativamente raro, com apenas 2 pessoas carregando esse sobrenome. É mais comumente encontrado em regiões como Bogotá, Medellín e Cali. A presença do sobrenome na Colômbia pode estar ligada à colonização espanhola e à imigração para o país.
Em Cabo Verde, o sobrenome Cansado tem uma presença menor, com 2 pessoas com este sobrenome. É mais comummente encontrada em regiões como Praia, Mindelo e Assomada. A presença do sobrenome em Cabo Verde pode estar ligada à colonização portuguesa e à imigração para o país.
Nos Emirados Árabes Unidos, o sobrenome Cansado é raro, com apenas 1 pessoa carregando esse sobrenome. É mais comumenteencontrado em cidades como Dubai, Abu Dhabi e Sharjah. A presença do sobrenome nos Emirados Árabes Unidos pode ser devida a expatriados espanhóis ou portugueses que vivem no país.
No México, o sobrenome Cansado é raro, com apenas 1 indivíduo com esse sobrenome. A presença do sobrenome no México pode estar ligada à imigração espanhola para o país durante o período colonial.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Cansado é raro, com apenas 1 indivíduo carregando esse sobrenome. É mais comumente encontrado em estados como Califórnia, Texas e Flórida. A presença do sobrenome nos EUA pode ser devido à fixação de imigrantes espanhóis ou portugueses no país.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cansado, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cansado é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cansado do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cansado, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cansado que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cansado, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cansado se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cansado é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Cansado
Outros idiomas