O sobrenome ‘Caraballo’ é um sobrenome espanhol comum que pode ser encontrado em vários países ao redor do mundo. Com uma taxa de incidência total de 30.776 na Venezuela, é um dos sobrenomes mais prevalentes no país. Também tem presença significativa na Colômbia, Estados Unidos, República Dominicana, Argentina, Espanha, Cuba, Uruguai e Porto Rico, entre outros.
O sobrenome ‘Caraballo’ tem suas raízes na Espanha, onde se acredita que tenha se originado. É derivado da palavra espanhola ‘caraballo’, que significa ‘cavalo’ ou ‘carregador’. Isso sugere que o sobrenome pode ter sido originalmente usado para descrever alguém que trabalhava ou possuía cavalos. Com o tempo, o sobrenome se espalhou por vários países de língua espanhola, onde se consolidou como sobrenome comum.
Como mencionado anteriormente, o sobrenome ‘Caraballo’ é mais comumente encontrado na Venezuela, com uma taxa de incidência de 30.776. Também é prevalente na Colômbia (12.656), nos Estados Unidos (11.664) e na República Dominicana (11.167). Na América do Sul, tem forte presença na Argentina (6.598), Uruguai (3.666) e Equador (154). Na Europa, encontra-se em Espanha (4.434), França (58), Inglaterra (15), Itália (6) e Alemanha (5), entre outros.
Como muitos sobrenomes, ‘Caraballo’ sofreu variações e adaptações em diferentes regiões e idiomas. Algumas variações comuns incluem ‘Caravalho’ em português, ‘Carballo’ em galego e ‘Cavalli’ em italiano. Essas variações refletem as diversas influências linguísticas e culturais que moldaram o sobrenome ao longo do tempo.
Houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome ‘Caraballo’ que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos. Na Venezuela, Luis Caraballo é um conhecido artista e escultor, enquanto nos Estados Unidos, Maria Caraballo é uma empreendedora e filantropa de sucesso. Na Espanha, Javier Caraballo é um respeitado jornalista e escritor. Esses indivíduos exemplificam os diversos talentos e realizações associados ao sobrenome.
No geral, o sobrenome ‘Caraballo’ é um sobrenome fascinante e difundido, com uma história rica e distribuição diversificada. Desde as suas origens em Espanha até à sua prevalência em países de todo o mundo, ‘Caraballo’ continua a ser um apelido significativo que representa um legado de herança, cultura e identidade.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Caraballo, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Caraballo é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Caraballo do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Caraballo, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Caraballo que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Caraballo, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Caraballo se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Caraballo é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Caraballo
Outros idiomas