Sobrenome Carmone

Introdução

O sobrenome 'Carmone' é um nome fascinante que tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Este artigo irá explorar as origens do sobrenome ‘Carmone’ e sua prevalência em diferentes regiões. Ao examinar a incidência do sobrenome em diferentes países, podemos entender melhor como ele se espalhou e evoluiu ao longo do tempo.

Origens do sobrenome 'Carmone'

Acredita-se que o sobrenome 'Carmone' tenha se originado como uma variante do sobrenome italiano 'Carmona'. O nome 'Carmona' é derivado da palavra latina 'carminis', que significa 'canção' ou 'poema'. Acredita-se que o sobrenome 'Carmona' fosse originalmente um apelido dado a alguém que tinha talento para cantar ou poesia.

Com o tempo, o sobrenome 'Carmona' evoluiu para 'Carmone' e se espalhou para outros países, onde assumiu diferentes variações e grafias. O sobrenome 'Carmone' é agora encontrado em vários países ao redor do mundo, cada um com sua história e significado únicos.

Incidência do Sobrenome 'Carmone'

Itália

Na Itália, o sobrenome 'Carmone' é o mais prevalente, com uma incidência de 178. Isto não é surpreendente, visto que se acredita que o sobrenome tenha se originado como uma variante do sobrenome italiano 'Carmona'. O nome 'Carmone' provavelmente tem raízes profundas na história e cultura italianas, o que o ajudou a manter a sua popularidade no país.

Estados Unidos

O sobrenome 'Carmone' também é relativamente comum nos Estados Unidos, com uma incidência de 112. Isso reflete a grande população ítalo-americana nos Estados Unidos, muitos dos quais têm ancestrais com sobrenomes italianos como 'Carmone' . O sobrenome 'Carmone' provavelmente foi transmitido através de gerações de imigrantes italianos, contribuindo para a sua prevalência no país.

Brasil

No Brasil, o sobrenome 'Carmone' tem uma incidência de 68. Isso provavelmente se deve aos fortes laços históricos entre o Brasil e a Itália, que levaram a uma presença italiana significativa no país. O sobrenome ‘Carmone’ pode ter sido trazido para o Brasil por imigrantes italianos, que buscavam novas oportunidades e uma vida melhor no país sul-americano.

Argentina

A Argentina também tem uma população considerável com o sobrenome 'Carmone', com uma incidência de 10. Assim como o Brasil, a Argentina tem uma forte influência italiana, que moldou a cultura e a população do país. O sobrenome 'Carmone' pode ter sido introduzido na Argentina por imigrantes italianos que se estabeleceram no país e ali estabeleceram raízes.

Outros países

Além dos países acima mencionados, o sobrenome 'Carmone' também pode ser encontrado em vários outros países, embora com incidências mais baixas. Estes incluem Suíça, França, Colômbia, Canadá, Espanha, Inglaterra, Camboja, México, Holanda, Paraguai e Venezuela, cada um com uma incidência de 1 ou 2.

Embora a incidência do sobrenome 'Carmone' possa ser menor nesses países, sua presença é uma prova do alcance global dos sobrenomes italianos e da influência da cultura italiana em todo o mundo.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Carmone' é um sobrenome italiano proeminente que se espalhou por vários países ao redor do mundo. As suas origens como variante do apelido italiano 'Carmona' moldaram o seu significado e prevalência em diferentes regiões. Ao examinar a incidência do sobrenome em diferentes países, podemos obter informações sobre como os sobrenomes italianos viajaram e evoluíram ao longo do tempo, deixando um impacto duradouro nas culturas e populações ao redor do mundo.

O sobrenome de Carmone no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Carmone, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Carmone é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Carmone

Ver mapa del apellido Carmone

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Carmone do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Carmone, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Carmone que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Carmone, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Carmone se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Carmone é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Carmone no mundo

  1. Itália Itália (178)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (112)
  3. Brasil Brasil (68)
  4. Argentina Argentina (10)
  5. Suíça Suíça (10)
  6. França França (4)
  7. Colômbia Colômbia (2)
  8. Canadá Canadá (1)
  9. Espanha Espanha (1)
  10. Inglaterra Inglaterra (1)
  11. Camboja Camboja (1)
  12. México México (1)
  13. Países Baixos Países Baixos (1)
  14. Paraguai Paraguai (1)
  15. Venezuela Venezuela (1)