O sobrenome Caro é de origem espanhola, derivado da palavra latina "carus", que significa amado ou querido. É um sobrenome patronímico, o que significa que foi originalmente derivado do nome de um ancestral. Nesse caso, Caro teria sido o nome próprio de um indivíduo, posteriormente transmitido como sobrenome aos seus descendentes.
O sobrenome Caro tem presença significativa em vários países do mundo. Na Colômbia, é um dos sobrenomes mais comuns, com incidência de 53.415. Na Espanha, o sobrenome Caro também é bastante prevalente, com incidência de 21.717. Outros países com alta incidência do sobrenome Caro incluem Chile (20.594), Argentina (18.705) e México (17.337).
Nas Filipinas, o sobrenome Caro tem uma incidência de 13.122, refletindo a influência da colonização espanhola no país. Nos Estados Unidos, existem 10.481 indivíduos com o sobrenome Caro, destacando a presença de comunidades de língua espanhola no país.
No Peru, Venezuela e França, o sobrenome Caro também é relativamente comum, com incidências de 7.074, 6.097 e 6.081, respectivamente. Na República Dominicana, Bolívia, Quênia e Cuba, o sobrenome Caro é menos comum, mas ainda presente, com incidências variando de 1.391 a 3.874.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Caro. Na literatura, a amante e musa do escritor francês Gustave Flaubert era Louise Colet, cujo nome verdadeiro era Caroline Reymond, usando o pseudônimo "Caro".
Na política, o político e ex-presidente venezuelano Rafael Caldera nasceu Rafael Antonio Caldera Rodríguez, sendo Caldera o sobrenome de sua mãe e Caro o sobrenome paterno. Caldera serviu como Presidente da Venezuela de 1969 a 1974 e novamente de 1994 a 1999.
Nas artes, o pintor espanhol Juan Caro Romero era conhecido por suas representações realistas da vida rural na Andaluzia. Suas obras frequentemente apresentavam paisagens, naturezas mortas e retratos, capturando a essência do interior espanhol.
No geral, o sobrenome Caro tem uma história rica e diversificada, com presença em vários países e em diferentes áreas de atuação. Suas origens na cultura latina e espanhola influenciaram a difusão do sobrenome em diferentes partes do mundo, criando um legado que continua a ser celebrado até hoje.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Caro, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Caro é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Caro do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Caro, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Caro que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Caro, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Caro se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Caro é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Caro
Outros idiomas