Sobrenome Casè

A Origem do Sobrenome 'Casè'

O sobrenome 'Casè' é um sobrenome relativamente raro que tem origem na Itália. Segundo os dados, é mais comum na Itália, com uma taxa de incidência de 61%. Isto sugere que o sobrenome 'Casè' tem fortes laços históricos com a Itália e pode ter se originado no país.

Origens italianas

Dada a alta taxa de incidência do sobrenome 'Casè' na Itália, é provável que o sobrenome tenha origem italiana. O sobrenome 'Casè' pode ter se originado de uma região específica da Itália, como Lombardia ou Veneto, onde é mais prevalente. É possível que o sobrenome seja derivado de um nome de lugar local, de uma profissão ou de uma característica pessoal.

Pesquisas sobre a genealogia italiana e registros históricos podem fornecer mais informações sobre as origens do sobrenome 'Casè'. Para aqueles interessados ​​em rastrear sua herança italiana, explorar a história da família e os recursos genealógicos na Itália pode revelar informações valiosas sobre as origens e o significado do sobrenome 'Casè'.

Conexão Suíça

Embora o sobrenome 'Casè' seja mais comumente encontrado na Itália, há também uma presença significativa do sobrenome na Suíça, com uma taxa de incidência de 10%. Isto sugere que o sobrenome 'Casè' pode ter migrado para a Suíça em algum momento da história, possivelmente devido a razões económicas ou políticas.

A pesquisa da genealogia suíça e dos registros históricos poderia fornecer mais informações sobre os padrões de migração do sobrenome 'Casè' e lançar luz sobre as conexões entre os ramos italiano e suíço da família Casè. Rastrear o movimento do sobrenome através de fronteiras e regiões pode revelar uma fascinante jornada de migração e intercâmbio cultural.

Influência britânica e americana

Embora o sobrenome 'Casè' seja mais proeminente na Itália e na Suíça, também há incidências menores do sobrenome em outros países, como Inglaterra e Estados Unidos. A taxa de incidência de 2% na Inglaterra e a taxa de incidência de 1% nos Estados Unidos indicam uma presença menor do sobrenome 'Casè' nesses países.

É possível que indivíduos com o sobrenome 'Casè' tenham migrado para a Inglaterra ou para os Estados Unidos em algum momento da história, trazendo consigo sua herança italiana ou suíça. Pesquisar registros de imigração e documentos históricos na Inglaterra e nos Estados Unidos poderia fornecer mais informações sobre a presença do sobrenome 'Casè' nesses países.

Conclusão

Concluindo, o sobrenome 'Casè' tem fortes laços históricos com a Itália, com presença significativa na Suíça e incidências menores na Inglaterra e nos Estados Unidos. Pesquisar as origens e os padrões de migração do sobrenome 'Casè' poderia fornecer informações valiosas sobre a genealogia italiana, suíça e global. Para aqueles interessados ​​em explorar a sua herança 'Casè', traçar a história familiar e a genealogia através das fronteiras e regiões poderia revelar uma rica tapeçaria de conexões culturais e narrativas históricas.

O sobrenome de Casè no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Casè, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Casè é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Casè

Ver mapa del apellido Casè

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Casè do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Casè, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Casè que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Casè, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Casè se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Casè é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Casè no mundo

  1. Itália Itália (61)
  2. Suíça Suíça (10)
  3. Inglaterra Inglaterra (2)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1)