O sobrenome 'Caul' tem uma história longa e fascinante, com variações na grafia e nas origens em diferentes regiões. Acredita-se que tenha se originado como um nome pessoal, derivado da palavra do inglês antigo 'cawel', que significa repolho. Com o tempo, esse nome pessoal evoluiu para um sobrenome, que se tornou fixo e transmitido de geração em geração.
Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Caul' é relativamente comum, com uma incidência de 751. É provável que esse sobrenome tenha sido trazido para os EUA pelos primeiros imigrantes da Inglaterra e da Irlanda, onde tem raízes históricas. O nome pode ter sido anglicizado ou alterado ao chegar à América, levando a variações na grafia e na pronúncia.
No Canadá, o sobrenome 'Caul' tem uma incidência de 358. Semelhante aos EUA, é provável que os colonos canadenses tenham herdado esse sobrenome de seus ancestrais europeus. O nome pode ter sido herdado por colonos britânicos ou irlandeses, contribuindo para a sua presença na sociedade canadense hoje.
Na Inglaterra, o sobrenome 'Caul' tem incidência de 202. O nome provavelmente tem origem anglo-saxônica, que remonta ao período medieval. Pode ter sido usado como apelido para alguém que trabalhava ou vendia repolho, ou pode ter sido um termo descritivo para alguém com cabeça ou rosto redondo.
Na Irlanda, o sobrenome 'Caul' tem uma incidência de 85. É possível que este nome tenha sido introduzido na Irlanda através de colonos ingleses ou escoceses, ou pode ter se originado de forma independente dentro do país. A história do sobrenome na Irlanda pode estar intimamente ligada à história mais ampla da colonização e colonização britânica.
No Chile, o sobrenome 'Caul' tem incidência de 37. A presença desse sobrenome no Chile pode ser atribuída aos primeiros colonizadores espanhóis ou aos imigrantes irlandeses que chegaram ao país durante os séculos XIX e XX. O sobrenome provavelmente sofreu alterações na pronúncia e na ortografia à medida que se adaptou ao idioma espanhol.
O sobrenome 'Caul' também pode ser encontrado em vários outros países, incluindo Ilhas Virgens Britânicas (29), País de Gales (19), Santa Lúcia (17), Irlanda do Norte (16), Escócia (15), Indonésia (12), Índia (12), Ilhas Virgens Americanas (9), Brasil (9), Argentina (5), França (4), Iémen (2), Emirados Árabes Unidos (2), Espanha (2) , Malásia (2), Rússia (2), Bielorrússia (1), Guatemala (1), Guiana (1), Haiti (1), Moldávia (1), Omã (1), Filipinas (1) e Suécia ( 1). Essas incidências refletem o alcance global e a diversidade do sobrenome 'Caul'.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Caul, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Caul é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Caul do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Caul, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Caul que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Caul, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Caul se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Caul é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Caul
Outros idiomas