Sobrenome Chatel

Introdução

O sobrenome 'Chatel' tem uma história rica e acredita-se que seja originário da França. Ele se espalhou por vários países do mundo, com diferentes incidências do sobrenome presente em cada país. Neste artigo, iremos nos aprofundar nas origens do sobrenome 'Chatel' e explorar sua prevalência em diferentes países.

Origem do Sobrenome

O sobrenome 'Chatel' é de origem francesa e acredita-se que seja derivado da palavra 'châtel', que significa castelo em francês. O sobrenome pode ter sido usado para denotar pessoas que viviam perto ou trabalhavam em um castelo, ou poderia ter sido dado àqueles que possuíam ou administravam um castelo. A associação com castelos sugere que os portadores deste sobrenome podem ter ocupado cargos de poder ou autoridade na época medieval.

França

Na França, o sobrenome 'Chatel' é bastante comum, com uma incidência total de 5.290. Isso indica que muitas famílias na França estão ligadas a esse sobrenome, e ele pode ter uma longa e célebre história no país. A presença do sobrenome na França remonta ao período medieval, quando os castelos desempenhavam um papel significativo na sociedade.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Chatel' tem menor incidência em relação à França, com um total de 434 ocorrências. A presença do sobrenome nos EUA pode ser atribuída aos imigrantes franceses que trouxeram o sobrenome quando migraram para o país. O sobrenome pode ter sofrido diferentes variações ao longo do tempo, refletindo as diversas influências linguísticas nos EUA.

Canadá

O Canadá também tem um número significativo de pessoas com o sobrenome 'Chatel', com uma incidência total de 419. Isso indica que o sobrenome atravessou a fronteira da França e se estabeleceu no Canadá. A população de língua francesa no Canadá pode ter contribuído para a prevalência deste sobrenome no país.

Itália

Na Itália, o sobrenome 'Chatel' tem menor incidência em comparação à França e ao Canadá, com um total de 168 ocorrências. A presença do sobrenome na Itália pode ser devida a ligações históricas entre a França e a Itália, levando à migração de pessoas com o sobrenome 'Chatel' para a Itália.

Outros países

Além da França, dos Estados Unidos, do Canadá e da Itália, o sobrenome 'Chatel' também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Países como Bélgica, Brasil e Reino Unido têm um número menor de incidências do sobrenome, indicando uma presença menor em comparação aos países mencionados.

Outros países com menor incidência do sobrenome 'Chatel' incluem Israel, Austrália, Espanha e Emirados Árabes Unidos, entre outros. A presença do sobrenome nesses países pode ser atribuída a padrões de migração, laços históricos ou outros fatores que levaram à disseminação do sobrenome além de suas origens francesas.

Conclusão

O sobrenome 'Chatel' tem uma longa história e se espalhou por vários países ao redor do mundo. A prevalência do sobrenome em diferentes países indica os padrões de migração e as conexões históricas que levaram à sua disseminação. Ao explorar as origens e incidências do sobrenome 'Chatel', podemos obter informações sobre os diversos caminhos pelos quais os sobrenomes evoluíram e se espalharam por diferentes países.

O sobrenome de Chatel no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Chatel, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Chatel é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Chatel

Ver mapa del apellido Chatel

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Chatel do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Chatel, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Chatel que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Chatel, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Chatel se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Chatel é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Chatel no mundo

  1. França França (5290)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (434)
  3. Canadá Canadá (419)
  4. Itália Itália (168)
  5. Bélgica Bélgica (67)
  6. Brasil Brasil (60)
  7. Ilha de Man Ilha de Man (36)
  8. Suíça Suíça (26)
  9. Alemanha Alemanha (22)
  10. Uruguai Uruguai (19)
  11. Polinésia Francesa Polinésia Francesa (18)
  12. Inglaterra Inglaterra (17)
  13. Índia Índia (15)
  14. Israel Israel (12)
  15. Jersey Jersey (12)
  16. Austrália Austrália (9)
  17. Paquistão Paquistão (8)
  18. Espanha Espanha (8)
  19. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (4)
  20. República Checa República Checa (4)
  21. República Dominicana República Dominicana (4)
  22. Haiti Haiti (4)
  23. Mónaco Mónaco (3)
  24. Líbano Líbano (2)
  25. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  26. Marrocos Marrocos (1)
  27. São Martinho São Martinho (1)
  28. Maurícia Maurícia (1)
  29. Países Baixos Países Baixos (1)
  30. Albânia Albânia (1)
  31. Filipinas Filipinas (1)
  32. São Pedro e Miquelon São Pedro e Miquelon (1)
  33. Portugal Portugal (1)
  34. Rússia Rússia (1)
  35. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  36. Singapura Singapura (1)
  37. Camarões Camarões (1)
  38. China China (1)
  39. Iémen Iémen (1)
  40. Argélia Argélia (1)
  41. Equador Equador (1)
  42. Japão Japão (1)
  43. Santa Lúcia Santa Lúcia (1)