Sobrenome Cherno

Introdução

O sobrenome 'Cherno' é um nome fascinante que tem uma história rica e é encontrado em vários países ao redor do mundo. É importante entender o significado desse sobrenome e como ele evoluiu ao longo do tempo. Ao nos aprofundarmos nas origens e significados do sobrenome 'Cherno', podemos apreciar mais profundamente esse nome único e distinto.

Origens Históricas

O sobrenome 'Cherno' tem raízes que remontam a diferentes regiões e períodos de tempo. Na Ucrânia, por exemplo, o sobrenome ‘Cherno’ é bastante prevalente, com uma taxa de incidência de 222. Isto sugere que o nome tem uma longa história no país e pode estar ligado a famílias ou clãs específicos.

Ucrânia

Na Ucrânia, o sobrenome 'Cherno' pode ter origem em diversas fontes. Poderia ter derivado de um nome de lugar, indicando que o portador original do sobrenome era de uma cidade ou vila chamada Cherno. Alternativamente, pode ter sido um nome descritivo, referindo-se a uma pessoa com feições escuras ou pele escura.

Outra possibilidade é que o sobrenome 'Cherno' fosse um nome patronímico, indicando descendência de um ancestral masculino chamado Chern. Este tipo de sobrenome era comum nos países do Leste Europeu e muitas vezes denotava conexões ou relacionamentos familiares.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Cherno' tem uma taxa de incidência menor de 80 em comparação com a Ucrânia. Isso sugere que o nome pode ter sido trazido para o país por imigrantes ou descendentes de ucranianos. A presença do sobrenome 'Cherno' nos Estados Unidos destaca as diversas origens dos sobrenomes americanos e a influência da imigração na distribuição dos sobrenomes.

É possível que indivíduos com o sobrenome 'Cherno' nos Estados Unidos tenham ascendência ucraniana e mantenham ligações com sua herança cultural. O sobrenome serve como um lembrete da história e origens da família, ligando-os a uma região geográfica e tradição cultural específicas.

Rússia

Na Rússia, o sobrenome 'Cherno' é encontrado com uma taxa de incidência de 78. Como na Ucrânia, o nome pode ter múltiplas origens e significados. Poderia estar associado a uma determinada região ou linhagem familiar, indicando a origem ancestral do portador.

Dados os laços históricos da Rússia com a Ucrânia e outros países vizinhos, o apelido “Cherno” pode ter sido partilhado além-fronteiras e refletiu a natureza interligada das sociedades da Europa Oriental. Com o tempo, o sobrenome pode ter se diversificado e se espalhado por diferentes regiões, levando à sua presença na Rússia moderna.

Distribuição Global

Além da Ucrânia, dos Estados Unidos e da Rússia, o sobrenome 'Cherno' também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Embora as taxas de incidência sejam mais baixas nesses países, elas ainda contribuem para a distribuição geral do nome e refletem as diversas origens dos indivíduos com o sobrenome 'Cherno'.

Suíça, Israel, Argentina e outros

Em países como Suíça, Israel e Argentina, o sobrenome 'Cherno' tem presença menor, com taxas de incidência variando de 1 a 2. Isso indica que indivíduos com o nome 'Cherno' podem ter migrado ou se estabelecido nesses países. países por vários motivos, como oportunidades econômicas, fatores políticos ou circunstâncias pessoais.

Apesar das taxas de incidência mais baixas, o sobrenome 'Cherno' mantém seu significado cultural e histórico para os indivíduos nesses países. Serve como um elo com sua herança e ancestralidade, conectando-os a uma rede mais ampla de indivíduos com o mesmo sobrenome e história compartilhada.

Conexões globais

Com o sobrenome 'Cherno' presente em vários países ao redor do mundo, ele ressalta a natureza interconectada da sociedade moderna e as diversas origens dos sobrenomes. Indivíduos com o sobrenome 'Cherno' podem vir de diferentes origens culturais, falar línguas diferentes e praticar tradições diferentes, mas estão unidos pelo sobrenome e ancestralidade comuns.

Ao compreender a distribuição global do sobrenome 'Cherno', podemos apreciar as histórias e experiências únicas de pessoas que levam esse nome. Seja na Ucrânia, nos Estados Unidos, na Rússia ou em outros países, o sobrenome 'Cherno' serve como um lembrete de nossa herança humana compartilhada e da rica tapeçaria de sobrenomes que definem nossas identidades.

O sobrenome de Cherno no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cherno, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cherno é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cherno

Ver mapa del apellido Cherno

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cherno do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cherno, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cherno que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cherno, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cherno se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cherno é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cherno no mundo

  1. Ucrânia Ucrânia (222)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (80)
  3. Rússia Rússia (78)
  4. Suíça Suíça (7)
  5. Canadá Canadá (2)
  6. Israel Israel (2)
  7. Argentina Argentina (1)
  8. Bulgária Bulgária (1)
  9. Brasil Brasil (1)
  10. Bielorrússia Bielorrússia (1)
  11. Grécia Grécia (1)
  12. Irão Irão (1)
  13. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  14. Libéria Libéria (1)
  15. México México (1)
  16. Nigéria Nigéria (1)