Sobrenome Cleve

A História do Sobrenome Cleve

O sobrenome Cleve é ​​um nome fascinante com uma rica história que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que tenha se originado na Alemanha, onde é mais comumente encontrado. No entanto, também foi registrado nos Estados Unidos, Suécia, Canadá, Filipinas, Brasil e vários outros países ao redor do mundo. Esta ampla distribuição do sobrenome Cleve indica sua popularidade e significado em várias regiões.

Origens do Sobrenome Cleve

O sobrenome Cleve é ​​de origem alemã, derivado da palavra do alto alemão antigo "klif", que significa penhasco ou encosta. Acredita-se que o sobrenome foi originalmente usado para descrever alguém que morava perto de um penhasco ou encosta íngreme. Com o tempo, o nome Cleve passou a ser associado a famílias que residiam nessas áreas geográficas, o que acabou levando-o a se tornar um sobrenome hereditário.

Na Alemanha, o sobrenome Cleve é ​​mais comumente encontrado nas regiões ocidentais, principalmente nas cidades de Cleves e Dusseldorf. Estas zonas foram historicamente conhecidas pelas suas falésias e encostas, o que terá sido a provável inspiração para o apelido. A popularidade do nome Cleve na Alemanha é evidente pela sua alta taxa de incidência de 999, indicando que é um sobrenome amplamente utilizado no país.

Propagação do Sobrenome Cleve

Embora o sobrenome Cleve tenha raízes na Alemanha, ele também se espalhou para outros países ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o sobrenome tem uma taxa de incidência de 530, indicando que é um nome moderadamente comum entre os americanos. Isto provavelmente se deve à imigração da Alemanha e de outros países europeus no passado, levando ao estabelecimento de famílias Cleve nos Estados Unidos.

Da mesma forma, em países como Suécia, Canadá e Filipinas, o sobrenome Cleve também foi registrado, embora com taxas de incidência mais baixas. Isto sugere que existem populações menores de famílias Cleve nestes países, mas o nome ainda tem significado entre certas comunidades.

Portadores notáveis ​​do sobrenome Cleve

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Cleve. Um exemplo é Heinrich von Kleve, um nobre alemão medieval que serviu como arcebispo de Colônia. Ele era conhecido por sua riqueza e influência na região, o que o tornou uma figura proeminente em sua época.

Em tempos mais recentes, o sobrenome Cleve tem sido associado a indivíduos em diversas profissões, incluindo política, negócios e artes. Esses indivíduos ajudaram a consolidar ainda mais a reputação do nome Cleve e seu significado na sociedade.

O Legado do Sobrenome Cleve

No geral, o sobrenome Cleve tem uma longa e célebre história que continua a ser celebrada em diferentes partes do mundo. As suas origens na Alemanha e a subsequente disseminação para outros países tornaram-no num nome reconhecível e respeitado entre muitas comunidades. As altas taxas de incidência do sobrenome Cleve em países como Alemanha e Estados Unidos destacam ainda mais sua popularidade e legado duradouro.

Como o sobrenome Cleve continua a ser transmitido de geração em geração, sem dúvida continuará sendo um nome proeminente com uma rica história e significado cultural. Seja na Alemanha ou em outros lugares, o sobrenome Cleve continuará a ser valorizado e honrado nos próximos anos.

O sobrenome de Cleve no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cleve, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cleve é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cleve

Ver mapa del apellido Cleve

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cleve do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cleve, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cleve que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cleve, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cleve se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cleve é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cleve no mundo

  1. Alemanha Alemanha (999)
  2. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (530)
  3. Suécia Suécia (122)
  4. Canadá Canadá (87)
  5. Filipinas Filipinas (66)
  6. Brasil Brasil (58)
  7. Israel Israel (55)
  8. Austrália Austrália (41)
  9. Bélgica Bélgica (40)
  10. França França (39)
  11. Noruega Noruega (33)
  12. Inglaterra Inglaterra (30)
  13. Finlândia Finlândia (27)
  14. Argentina Argentina (19)
  15. Dinamarca Dinamarca (18)
  16. Países Baixos Países Baixos (9)
  17. Hungria Hungria (8)
  18. Venezuela Venezuela (4)
  19. Japão Japão (2)
  20. Quénia Quénia (2)
  21. Espanha Espanha (1)
  22. Gabão Gabão (1)
  23. Índia Índia (1)
  24. Malásia Malásia (1)
  25. Bulgária Bulgária (1)
  26. Colômbia Colômbia (1)