Sobrenome Coppen

As origens do sobrenome Coppen

O sobrenome Coppen é inglês, sul-africano, holandês, americano, australiano, belga, canadense, neozelandês, espanhol, irlandês, galês, brasileiro, dinamarquês, irlandês do norte, suíço, escocês, sueco, cipriota, francês, indonésio , Jersey, origem luxemburguesa, nigeriana e russa. É um sobrenome que se espalhou por todo o mundo, com incidências variadas em diferentes países.

Origens Inglesas

Na Inglaterra, o sobrenome Coppen tem uma incidência relativamente alta, com 655 ocorrências. Acredita-se que tenha se originado como um sobrenome local, derivado da palavra do inglês antigo "policial", que significa colina ou cume. Isso sugere que os portadores originais do sobrenome podem ter vivido perto ou em uma colina. Com o tempo, o sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, levando à sua prevalência em certas regiões da Inglaterra.

Também é possível que o sobrenome Coppen tenha se originado de um nome pessoal, como o antigo nome em inglês "Coppa", que poderia ter sido usado como apelido para alguém com cabeça proeminente ou formato redondo. Os apelidos eram comuns na Inglaterra medieval e muitas vezes se tornaram sobrenomes com o tempo.

Origens sul-africanas, holandesas e americanas

Na África do Sul, o sobrenome Coppen tem uma incidência significativa com 293 ocorrências. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para a África do Sul durante o período colonial holandês, quando muitos colonos holandeses chegaram à região. As origens holandesas do sobrenome são ainda evidenciadas pelas 237 ocorrências na Holanda. O sobrenome pode ter sido transmitido através de gerações de colonos holandeses na África do Sul, contribuindo para a sua prevalência no país.

Nos Estados Unidos, o sobrenome Coppen tem uma incidência relativamente menor, com 120 ocorrências. É possível que o sobrenome tenha sido trazido para a América por imigrantes holandeses ou ingleses, que o transmitiram aos seus descendentes. As diferentes incidências do sobrenome em diferentes países sugerem que os padrões de migração dos portadores originais do sobrenome podem ter influenciado sua propagação pelo mundo.

Origens australianas, belgas, canadenses e neozelandesas

Na Austrália, o sobrenome Coppen tem uma incidência de 112. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido na Austrália através de imigrantes ingleses ou holandeses que se estabeleceram no país. Da mesma forma, na Bélgica, o sobrenome tem incidência de 48, sugerindo que pode ter sido trazido para o país por colonos holandeses ou ingleses.

No Canadá, o sobrenome Coppen tem incidência de 46. É possível que o sobrenome tenha sido introduzido no Canadá através da colonização britânica ou da imigração holandesa. Na Nova Zelândia, o sobrenome tem incidência de 37, indicando que pode ter sido trazido para o país por colonos ingleses ou holandeses.

Espanhol, irlandês, galês e outras origens

Na Espanha, o sobrenome Coppen tem incidência de 30. É possível que o sobrenome tenha sido introduzido na Espanha através de imigrantes ingleses ou holandeses que se estabeleceram no país. Na Irlanda, o sobrenome tem incidência de 13, sugerindo que pode ter sido trazido para a Irlanda por colonos ingleses ou holandeses.

No País de Gales, o sobrenome Coppen tem uma incidência de 12, enquanto na Irlanda do Norte, a incidência é de 6. As diferentes incidências do sobrenome em diferentes regiões do Reino Unido destacam as diversas origens do sobrenome e sua propagação pelo país. Ilhas Britânicas.

Em todo o mundo, o sobrenome Coppen está presente em países como Brasil, Dinamarca, Suíça, Escócia, Suécia, Chipre, França, Indonésia, Jersey, Luxemburgo, Nigéria e Rússia, com incidências variadas. A ampla distribuição do sobrenome sugere que ele tem raízes em várias regiões e foi levado para diferentes países através da migração, colonização e outros fatores históricos.

O sobrenome de Coppen no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Coppen, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Coppen é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Coppen

Ver mapa del apellido Coppen

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Coppen do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Coppen, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Coppen que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Coppen, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Coppen se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Coppen é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Coppen no mundo

  1. Inglaterra Inglaterra (655)
  2. África do Sul África do Sul (293)
  3. Países Baixos Países Baixos (237)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (120)
  5. Austrália Austrália (112)
  6. Bélgica Bélgica (48)
  7. Canadá Canadá (46)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (37)
  9. Espanha Espanha (30)
  10. Irlanda Irlanda (13)
  11. País de Gales País de Gales (12)
  12. Brasil Brasil (8)
  13. Dinamarca Dinamarca (6)
  14. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (6)
  15. Suíça Suíça (5)
  16. Escócia Escócia (5)
  17. Suécia Suécia (3)
  18. Chipre Chipre (1)
  19. França França (1)
  20. Indonésia Indonésia (1)
  21. Jersey Jersey (1)
  22. Luxemburgo Luxemburgo (1)
  23. Nigéria Nigéria (1)
  24. Rússia Rússia (1)