O sobrenome Cordoves tem uma história rica e fascinante que abrange vários países ao redor do mundo. Acredita-se que seja originário da Espanha e desde então se espalhou por vários outros países, incluindo Cuba, Estados Unidos, Venezuela, Filipinas e muitos outros. O sobrenome tem diferentes grafias e variações, como Cordoba, Cordova e Cordovéz, mas todos compartilham as mesmas origens e história.
O sobrenome Cordoves é de origem espanhola e deriva do nome da cidade de Córdoba, no sul da Espanha. A cidade de Córdoba tem uma rica história que remonta à época romana e foi um importante centro de aprendizagem e cultura durante a Idade Média. Acredita-se que o sobrenome Cordoves foi originalmente adotado por pessoas que eram ou tinham ligações com a cidade de Córdoba.
Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outras regiões da Espanha e, eventualmente, também para outros países. A colonização espanhola das Américas no século XVI desempenhou um papel significativo na difusão do sobrenome Córdoves para países como Cuba, Estados Unidos, Venezuela e outros. Imigrantes e colonos espanhóis trouxeram seus sobrenomes com eles ao estabelecerem comunidades no Novo Mundo, e o sobrenome Cordoves criou raízes nessas novas terras.
Hoje, o sobrenome Cordoves pode ser encontrado em vários países do mundo, sendo a maior incidência do sobrenome em Cuba. Segundo os dados, existem 2.383 pessoas com o sobrenome Cordoves em Cuba, sendo o país com maior concentração de pessoas com esse sobrenome. Nos Estados Unidos, existem 439 pessoas com o sobrenome Cordoves, enquanto na Venezuela, existem 343 pessoas com o sobrenome.
Outros países onde o sobrenome Cordoves está presente incluem Filipinas, Espanha, Argentina, França, Porto Rico, Paraguai, Equador, Uruguai, Colômbia, Brasil, México, Chile, República Dominicana, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Quénia, Panamá, Peru, Portugal e Arábia Saudita. Embora a incidência do sobrenome Cordoves seja relativamente baixa nesses países em comparação com Cuba, ainda é uma presença significativa que serve como prova da ampla distribuição do sobrenome.
Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis com o sobrenome Cordoves que fizeram contribuições significativas em vários campos. Em Cuba, o sobrenome Cordoves está associado a pessoas que se destacaram na política, nas artes, na literatura e em outras áreas. Nos Estados Unidos, indivíduos com o sobrenome Cordoves deixaram sua marca nos negócios, na academia e nas artes.
Uma pessoa notável com o sobrenome Cordoves é María Cordoves, uma atriz cubana conhecida por suas atuações no teatro e no cinema. Outra figura notável é Alejandro Cordoves, empresário americano que fundou uma empresa de tecnologia de sucesso. Essas pessoas e outras pessoas com o sobrenome Cordoves ajudaram a moldar a história e o legado do sobrenome em seus respectivos países.
O sobrenome Cordoves tem uma história rica e complexa que abrange vários países e séculos. Desde as suas origens em Espanha até à sua propagação pelas Américas e mais além, o apelido Cordoves deixou um impacto duradouro no mundo. As pessoas com este sobrenome contribuíram em diversas áreas e ajudaram a moldar a paisagem cultural e histórica dos países onde o sobrenome está presente. À medida que o sobrenome Cordoves continua a prosperar e evoluir, seu legado será preservado para as gerações futuras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cordoves, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cordoves é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cordoves do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cordoves, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cordoves que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cordoves, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cordoves se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cordoves é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Cordoves
Outros idiomas