Sobrenome Cotto

A História do Sobrenome Cotto

O sobrenome Cotto tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Com raízes na Itália, Porto Rico, Estados Unidos e muitos outros países, o nome Cotto se tornou um sobrenome conhecido e respeitado em todo o mundo. Vamos nos aprofundar na fascinante história do sobrenome Cotto e explorar seu significado em diferentes regiões.

Itália

Na Itália, acredita-se que o sobrenome Cotto tenha origem na palavra latina "coctus", que significa cozido ou assado. Isso sugere que o nome pode ter sido dado a indivíduos que trabalhavam como padeiros ou em outras profissões culinárias. O sobrenome Cotto é mais comumente encontrado nas regiões do sul da Itália, como Sicília e Calábria. As famílias com o sobrenome Cotto têm uma presença antiga nessas áreas, que remonta à época medieval.

A incidência do sobrenome Cotto na Itália é relativamente baixa, com apenas 569 indivíduos portando o nome. Apesar disso, o nome Cotto carrega um sentimento de orgulho e tradição para aqueles que remontam à Itália.

Porto Rico

Em Porto Rico, o sobrenome Cotto é um dos sobrenomes mais comuns, com uma incidência significativa de 2.008 indivíduos com o nome. A família Cotto em Porto Rico tem um forte senso de identidade e comunidade, com muitas figuras notáveis ​​levando o sobrenome e contribuindo para o tecido cultural e social da ilha.

As origens do sobrenome Cotto em Porto Rico remontam à colonização espanhola, quando muitas famílias adotaram sobrenomes espanhóis. O nome Cotto pode ter sido dado a indivíduos que trabalhavam na construção ou alvenaria, pois “cotto” também significa “tijolo” em italiano. Esta ligação ao setor da construção reflete-se na forte ética de trabalho e na resiliência da família Cotto em Porto Rico.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Cotto não é tão comum como na Itália ou em Porto Rico, com uma incidência de 6.308 indivíduos com o nome. A família Cotto nos EUA tem uma formação diversificada, com membros da família vindos de diversas origens étnicas e culturais.

O sobrenome Cotto nos EUA pode ter sido trazido por imigrantes italianos ou porto-riquenhos, que vieram para o país em busca de novas oportunidades e de uma vida melhor. Hoje, a família Cotto nos EUA se orgulha de sua herança e se esforça para defender os valores de trabalho árduo, dedicação e comunidade que foram transmitidos de geração em geração.

Impacto Global

Embora o sobrenome Cotto possa ter se originado na Itália e em Porto Rico, sua influência se estende muito além dessas regiões. Com ocorrências do nome encontradas em países como Equador, França, Argentina e Filipinas, a família Cotto deixou uma marca no cenário global.

Cada país onde o sobrenome Cotto está presente tem sua própria história e história por trás do nome. Das ruas movimentadas de Paris à paisagem campestre da Argentina, a família Cotto deixou sua marca em diversas paisagens e comunidades ao redor do mundo.

Quer você tenha o sobrenome Cotto ou simplesmente aprecie seu significado cultural, o nome carrega um senso de tradição, orgulho e resiliência que transcende fronteiras e une indivíduos de diferentes estilos de vida.

O sobrenome de Cotto no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cotto, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cotto é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cotto

Ver mapa del apellido Cotto

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cotto do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cotto, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cotto que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cotto, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cotto se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cotto é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cotto no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (6308)
  2. Porto Rico Porto Rico (2008)
  3. Equador Equador (1090)
  4. Itália Itália (569)
  5. França França (420)
  6. Guatemala Guatemala (305)
  7. Uruguai Uruguai (292)
  8. Argentina Argentina (274)
  9. Filipinas Filipinas (211)
  10. México México (169)
  11. El Salvador El Salvador (96)
  12. Indonésia Indonésia (86)
  13. República Dominicana República Dominicana (85)
  14. Honduras Honduras (67)
  15. Espanha Espanha (39)