Sobrenome Cramb

Introdução

O sobrenome 'Cramb' é um nome fascinante com uma rica história que se estende por diferentes países ao redor do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens do nome ‘Cramb’ e sua prevalência em várias regiões.

Origens do Nome

O sobrenome 'Cramb' é de origem escocesa, derivado da palavra gaélica 'crom', que significa 'curvado' ou 'torto'. Acredita-se que o nome foi originalmente usado para descrever alguém que morava perto da curva de um rio ou alguém com aparência torta ou torta.

Escócia

Na Escócia, o sobrenome 'Cramb' é mais comumente encontrado, com uma taxa de incidência de 461. Isso sugere que o nome tem raízes profundas na história escocesa e ainda hoje prevalece na região.

Austrália

Na Austrália, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência de 325. Isso indica que o nome também chegou ao hemisfério sul, provavelmente através de imigrantes escoceses que se estabeleceram no país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência de 275. Isso sugere que o nome foi adotado por famílias americanas, provavelmente através de ascendência escocesa ou britânica.

Inglaterra

Na Inglaterra, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência de 193. Isso indica que o nome também está presente na história inglesa, provavelmente por meio de migração ou casamentos mistos com famílias escocesas.

Canadá

No Canadá, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência de 108. Isso sugere que o nome também foi adotado por famílias canadenses, provavelmente por herança escocesa ou britânica.

África do Sul

Na África do Sul, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência de 64. Isso indica que o nome chegou à África, provavelmente através de colonos britânicos ou escoceses que chegaram à região.

País de Gales

No País de Gales, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência menor, de 10. Isso sugere que o nome é menos comum na história do País de Gales, mas ainda está presente na região.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência muito baixa de 6. Isso indica que o nome não é tão amplamente usado na Nova Zelândia, mas ainda está presente no país.

Outros países

Em países como Rússia, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Bulgária, Suíça, Espanha, França, Catar e Turquia, o sobrenome 'Cramb' tem uma taxa de incidência muito baixa, variando de 1 a 2. Isto sugere que o o nome é menos comum nessas regiões, mas ainda possui um pequeno número de famílias que levam o nome.

Conclusão

O sobrenome 'Cramb' tem uma história diversificada e é encontrado em vários países ao redor do mundo. Suas origens escocesas são evidentes nas taxas de incidência mais elevadas na Escócia, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e África do Sul. Embora o nome seja menos comum em outras regiões, ainda está presente em países como País de Gales, Nova Zelândia e vários outros. A prevalência do sobrenome 'Cramb' reflete os padrões de migração e assentamento das famílias escocesas e britânicas ao longo dos séculos.

O sobrenome de Cramb no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cramb, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cramb é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cramb

Ver mapa del apellido Cramb

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cramb do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cramb, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cramb que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cramb, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cramb se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cramb é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cramb no mundo

  1. Escócia Escócia (461)
  2. Austrália Austrália (325)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (275)
  4. Inglaterra Inglaterra (193)
  5. Canadá Canadá (108)
  6. África do Sul África do Sul (64)
  7. País de Gales País de Gales (10)
  8. Nova Zelândia Nova Zelândia (6)
  9. Rússia Rússia (2)
  10. Suécia Suécia (2)
  11. Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos (1)
  12. Bulgária Bulgária (1)
  13. Suíça Suíça (1)
  14. Espanha Espanha (1)
  15. França França (1)
  16. Qatar Qatar (1)
  17. Turquia Turquia (1)