Sobrenome Crotta

As Origens do Sobrenome Crotta

O sobrenome Crotta é de origem italiana, derivando da palavra "crotta" que significa pequena harpa ou lira. Acredita-se que esse sobrenome fosse originalmente um apelido para alguém que tocava crotta ou que tinha semelhança com o instrumento musical.

Ao longo do tempo, o sobrenome Crotta se espalhou da Itália para outros países do mundo, com níveis variados de incidência em diferentes regiões. Segundo os dados, a maior incidência do sobrenome Crotta está na Itália, seguida pela Argentina, Estados Unidos, Suíça e França.

Itália: O Coração de Crotta

A Itália é o país com maior incidência do sobrenome Crotta, com um número significativo de pessoas com este sobrenome. As raízes da família Crotta remontam a várias regiões da Itália, incluindo Lombardia, Piemonte e Ligúria.

Na Itália, o sobrenome Crotta não é apenas predominante, mas também possui um significado histórico. Muitas pessoas proeminentes com o sobrenome Crotta fizeram contribuições significativas à cultura, arte e sociedade italiana.

Argentina: uma forte presença de Crotta

A Argentina tem a segunda maior incidência do sobrenome Crotta, indicando uma forte presença de indivíduos com esse sobrenome no país. Acredita-se que a família Crotta tenha imigrado da Itália para a Argentina, trazendo consigo seu sobrenome e tradições.

Hoje o sobrenome Crotta pode ser encontrado em diversas regiões da Argentina, com alguns ramos da família se consolidando como figuras de destaque na sociedade argentina.

Estados Unidos: Crotta do outro lado do Atlântico

Os Estados Unidos são outro país com notável incidência do sobrenome Crotta. Muitos indivíduos com o sobrenome Crotta migraram da Itália e de outros países para os Estados Unidos, contribuindo para a diversidade da população americana.

Nos Estados Unidos, a família Crotta se estabeleceu em vários estados, com os descendentes dos imigrantes originais continuando a dar continuidade ao nome e às tradições da família.

Suíça e França: Crotta na Europa Central

Suíça e França também têm uma incidência significativa do sobrenome Crotta, indicando a presença de indivíduos com este sobrenome na Europa Central. A família Crotta provavelmente se espalhou para esses países a partir da vizinha Itália, estabelecendo-se em novos territórios.

Na Suíça e na França, o sobrenome Crotta pode ser menos comum do que na Itália ou na Argentina, mas ainda tem importância para aqueles que o carregam como parte de sua herança.

Outros países com Crotta

Embora Itália, Argentina, Estados Unidos, Suíça e França tenham a maior incidência do sobrenome Crotta, também há pessoas com esse sobrenome em vários outros países ao redor do mundo. Estes incluem Canadá, República Dominicana, Paraguai, Brasil, Costa Rica, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Libéria, México, Catar, Suécia e Tailândia.

Embora a incidência do sobrenome Crotta possa ser menor nesses países, a presença de pessoas com esse sobrenome destaca o alcance global da família Crotta e sua herança diversificada.

O sobrenome de Crotta no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Crotta, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Crotta é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Crotta

Ver mapa del apellido Crotta

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Crotta do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Crotta, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Crotta que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Crotta, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Crotta se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Crotta é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Crotta no mundo

  1. Itália Itália (710)
  2. Argentina Argentina (130)
  3. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (106)
  4. Suíça Suíça (94)
  5. França França (59)
  6. Canadá Canadá (44)
  7. República Dominicana República Dominicana (23)
  8. Paraguai Paraguai (21)
  9. Brasil Brasil (16)
  10. Costa Rica Costa Rica (5)
  11. Bélgica Bélgica (1)
  12. Espanha Espanha (1)
  13. Inglaterra Inglaterra (1)
  14. Libéria Libéria (1)
  15. México México (1)
  16. Qatar Qatar (1)
  17. Suécia Suécia (1)
  18. Tailândia Tailândia (1)