Sobrenome Cumbicos

Introdução

O sobrenome 'Cumbicos' é um sobrenome interessante e único que tem uma incidência relativamente baixa em vários países do mundo. Neste artigo, exploraremos as origens e o significado do sobrenome 'Cumbicos' e analisaremos sua prevalência em diferentes países.

Origens e Significado

Acredita-se que o sobrenome 'Cumbicos' tenha origem no Equador, pois tem a maior incidência neste país de acordo com os dados disponíveis. O significado exato do sobrenome não é claro, mas é provável que tenha se originado de um nome de lugar local, ocupação ou característica pessoal do portador original.

Incidência no Equador

De acordo com os dados, o sobrenome 'Cumbicos' tem uma incidência relativamente alta no Equador, com 1.695 indivíduos portadores deste sobrenome. Isso sugere que o sobrenome é relativamente comum no Equador e pode ter uma longa história no país.

Incidência na Espanha

Na Espanha, o sobrenome 'Cumbicos' tem uma incidência muito menor em comparação com o Equador, com apenas 119 indivíduos portadores deste sobrenome. Isso pode indicar que o sobrenome é menos comum na Espanha e pode ter sido introduzido no país por meio de migração ou outros meios.

Incidência no Peru

O Peru também tem uma incidência relativamente baixa do sobrenome 'Cumbicos', com apenas 35 pessoas carregando esse sobrenome. Isso sugere que o sobrenome pode não ter raízes profundas no Peru e pode ser relativamente recente no país.

Incidência nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome 'Cumbicos' tem uma incidência ligeiramente maior em comparação com o Peru, com 24 pessoas carregando este sobrenome. Isso pode indicar que o sobrenome foi introduzido nos Estados Unidos através da migração ou que há uma pequena comunidade de pessoas com esse sobrenome no país.

Incidência na Venezuela

A Venezuela tem uma incidência muito baixa do sobrenome 'Cumbicos', com apenas 8 pessoas carregando esse sobrenome. Isto sugere que o sobrenome não é comum na Venezuela e pode ser relativamente raro no país.

Incidência no Chile

O Chile tem uma incidência ainda menor do sobrenome 'Cumbicos', com apenas 2 pessoas com esse sobrenome. Isso indica que o sobrenome é extremamente raro no Chile e pode estar limitado a um pequeno grupo de indivíduos.

Incidência no Brasil

Apenas um indivíduo no Brasil carrega o sobrenome 'Cumbicos', tornando-o um dos sobrenomes mais raros do país. Isso sugere que o sobrenome não é muito conhecido no Brasil e pode ter sido introduzido por meio de migração ou outros meios.

Conclusão

O sobrenome 'Cumbicos' é um sobrenome único e relativamente raro que tem incidências variadas em diferentes países. Suas origens e significado não são totalmente claros, mas é provável que tenha se originado no Equador. Mais pesquisas podem ser necessárias para descobrir a história completa do sobrenome 'Cumbicos' e as histórias das pessoas que levam esse sobrenome.

O sobrenome de Cumbicos no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Cumbicos, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Cumbicos é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Cumbicos

Ver mapa del apellido Cumbicos

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Cumbicos do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Cumbicos, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Cumbicos que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Cumbicos, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Cumbicos se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Cumbicos é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Cumbicos no mundo

  1. Equador Equador (1695)
  2. Espanha Espanha (119)
  3. Peru Peru (35)
  4. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (24)
  5. Venezuela Venezuela (8)
  6. Chile Chile (2)
  7. Brasil Brasil (1)