Sobrenome Currier

A Origem do Sobrenome Currier

O sobrenome Currier é de origem ocupacional, derivando da palavra francesa antiga "curreour", que significa trabalhador em couro. Os Curriers eram artesãos altamente qualificados, especializados no tratamento e coloração de couro. Eles desempenharam um papel crucial na produção de artigos de couro, como selas, arreios e outros produtos de couro.

Primeiras origens do sobrenome Currier

O uso de sobrenomes ocupacionais tornou-se predominante na Europa medieval, à medida que a sociedade se tornou mais organizada e surgiram negócios especializados. O sobrenome Currier remonta aos primeiros registros na Inglaterra, França e outros países europeus, onde indivíduos com esse sobrenome foram registrados como marroquinos e artesãos.

Na Inglaterra, o sobrenome Currier apareceu pela primeira vez nos registros do condado de Lancashire no século XIII. Ao longo dos séculos, o sobrenome se espalhou para outras partes da Inglaterra e, eventualmente, para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros países de língua inglesa.

Distribuição do Sobrenome Currier

De acordo com dados de vários países, a incidência do sobrenome Currier varia entre diferentes regiões. Nos Estados Unidos, o sobrenome Currier é o mais comum, com mais de 14.000 pessoas com esse sobrenome. Na Inglaterra, o sobrenome é menos prevalente, com cerca de 600 pessoas tendo o nome. Outros países com um número significativo de pessoas com o sobrenome Currier incluem Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Brasil.

Os dados também mostram que o sobrenome Currier está presente em vários países europeus, como França, Alemanha, Espanha e Holanda, embora em números muito menores em comparação com países de língua inglesa.

Indivíduos famosos com o sobrenome Currier

Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Currier fizeram contribuições significativas em vários campos. Uma figura notável é Nathaniel Currier, um litógrafo americano que foi cofundador da empresa Currier & Ives, conhecida por suas gravuras populares que retratam a vida e as paisagens americanas no século XIX.

Na literatura, George Currier, um prolífico autor de ficção histórica, ganhou reconhecimento por seus romances ambientados na Inglaterra medieval. Seu trabalho foi elogiado por sua representação vívida de personagens e eventos históricos.

No campo esportivo, Rebecca Currier, tenista profissional australiana, alcançou sucesso no circuito internacional, conquistando diversos títulos de Grand Slam e representando seu país nas Olimpíadas.

Impacto moderno do sobrenome Currier

Hoje, os indivíduos com o sobrenome Currier continuam a dar continuidade ao legado de seus antepassados, seja na indústria do couro ou em outras profissões. O sobrenome Currier lembra os artesãos habilidosos que desempenharam um papel vital na produção de artigos de couro e contribuíram para o desenvolvimento de diversas indústrias.

À medida que a sociedade evolui e novos negócios surgem, o sobrenome Currier continua sendo um símbolo de habilidade e dedicação ao ofício. Seja nos Estados Unidos, na Inglaterra ou em outros países onde o sobrenome é encontrado, as pessoas com o sobrenome Currier podem se orgulhar de sua herança e das contribuições de seus ancestrais.

O sobrenome de Currier no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Currier, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Currier é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Currier

Ver mapa del apellido Currier

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Currier do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Currier, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Currier que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Currier, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Currier se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Currier é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Currier no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (14235)
  2. Inglaterra Inglaterra (588)
  3. Canadá Canadá (534)
  4. Austrália Austrália (125)
  5. Nova Zelândia Nova Zelândia (45)
  6. Brasil Brasil (29)
  7. Escócia Escócia (29)
  8. País de Gales País de Gales (16)
  9. Alemanha Alemanha (14)
  10. África do Sul África do Sul (13)
  11. Nothern Irlanda Nothern Irlanda (12)
  12. França França (5)
  13. China China (3)
  14. Jamaica Jamaica (3)
  15. Japão Japão (3)
  16. Malásia Malásia (3)
  17. Panamá Panamá (2)
  18. Roménia Roménia (1)
  19. Suécia Suécia (1)
  20. Singapura Singapura (1)
  21. Antígua e Barbuda Antígua e Barbuda (1)
  22. Tailândia Tailândia (1)
  23. Argentina Argentina (1)
  24. Suíça Suíça (1)
  25. Costa do Marfim Costa do Marfim (1)
  26. Costa Rica Costa Rica (1)
  27. Espanha Espanha (1)
  28. Guatemala Guatemala (1)
  29. Índia Índia (1)
  30. Cazaquistão Cazaquistão (1)
  31. Mónaco Mónaco (1)
  32. Maldivas Maldivas (1)
  33. México México (1)
  34. Nicarágua Nicarágua (1)
  35. Países Baixos Países Baixos (1)