O sobrenome Dearborn tem uma história rica e é de origem inglesa. Acredita-se que tenha se originado das palavras do inglês antigo "querido", que significa precioso ou amado, e "burna", que significa fluxo. Portanto, Dearborn pode ser interpretado como um nome de lugar referindo-se a um riacho amado ou precioso. Este sobrenome se espalhou por vários países do mundo, com diferentes níveis de incidência em cada região.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Dearborn é bastante comum, com incidência de 3.947. O nome provavelmente chegou aos EUA durante o período colonial, quando os colonos britânicos trouxeram seus sobrenomes com eles. Com o tempo, a família Dearborn pode ter se espalhado por diferentes estados do país, estabelecendo raízes e construindo um legado.
O Canadá também tem uma presença notável de indivíduos com o sobrenome Dearborn, com uma incidência de 290. O nome pode ter sido trazido para o Canadá pelos primeiros colonizadores franceses ou imigrantes britânicos, contribuindo para sua prevalência no país.
Na Inglaterra, especificamente no condado da Grande Londres (GB-ENG), existem 18 pessoas com o sobrenome Dearborn. Embora este número possa parecer pequeno em comparação com outras regiões, ainda indica a presença do nome da família Dearborn no Reino Unido.
Nova Zelândia e Austrália têm incidências menores do sobrenome Dearborn, com 10 e 4 indivíduos respectivamente. É possível que o nome tenha sido trazido a esses países por colonizadores britânicos ou imigrantes em busca de novas oportunidades no Hemisfério Sul.
Em países como Alemanha (DE), Suécia (SE), Bélgica (BE) e França (FR), a incidência do sobrenome Dearborn é relativamente baixa, com apenas alguns indivíduos ostentando o nome. Apesar disso, a presença de Dearborns nestes países europeus contribui para a distribuição global do sobrenome.
Em países como Filipinas (PH), Tailândia (TH), Taiwan (TW) e Islândia (IS), há um pequeno número de pessoas com o sobrenome Dearborn. O nome pode ter sido introduzido nessas regiões por meio de migração ou conexões internacionais, diversificando ainda mais a árvore genealógica Dearborn.
No geral, o sobrenome Dearborn tem presença generalizada em diferentes regiões do mundo, com níveis variados de incidência em cada país. Essa diversidade reflete as conexões globais e as migrações que moldaram os nomes das famílias ao longo dos séculos.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Dearborn, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Dearborn é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Dearborn do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Dearborn, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Dearborn que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Dearborn, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Dearborn se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Dearborn é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Dearborn
Outros idiomas