O sobrenome Deininger é de origem alemã e deriva do nome pessoal medieval "Deyn�r", que significa "servo" ou "seguidor". O prefixo "de" é um elemento comum nos sobrenomes alemães e indica "de" ou "de". Com o tempo, o sobrenome Deininger evoluiu e se espalhou por várias partes do mundo, tornando-se um sobrenome notável na pesquisa genealógica.
Na Alemanha, o sobrenome Deininger é o mais prevalente, com uma taxa de incidência significativa de 3.936. Isso sugere que o sobrenome tem raízes profundas na história e na cultura alemãs. Famílias com o sobrenome Deininger podem traçar sua linhagem até regiões como Baviera, Baden-Württemberg e Hesse. Ao longo da história, indivíduos com o sobrenome Deininger foram figuras proeminentes em vários campos, como política, negócios e artes.
Os Estados Unidos são outro país onde o sobrenome Deininger tem presença notável, com uma taxa de incidência de 1.458. Os primeiros casos registrados de indivíduos com o sobrenome Deininger nos Estados Unidos remontam ao século 19, quando imigrantes alemães trouxeram seus sobrenomes com eles para o Novo Mundo. Hoje, famílias com o sobrenome Deininger podem ser encontradas em estados como Ohio, Pensilvânia e Illinois.
Na Áustria e na França, o sobrenome Deininger tem uma taxa de incidência moderada de 157 e 156, respectivamente. Isso indica que o sobrenome está presente nesses países, mas não é tão comum como na Alemanha ou nos Estados Unidos. As famílias com o sobrenome Deininger na Áustria e na França podem se orgulhar de sua herança e história únicas.
No Brasil e na Suíça, o sobrenome Deininger apresenta menor ocorrência, com taxas de incidência de 117 e 48, respectivamente. Apesar disso, as famílias com o sobrenome Deininger nesses países ainda podem celebrar sua ancestralidade e as raízes do sobrenome. A presença do sobrenome Deininger no Brasil e na Suíça é uma prova da migração global e dispersão de sobrenomes.
Na Austrália, Canadá e Reino Unido, o sobrenome Deininger tem presença menor, com taxas de incidência de 29, 20 e 13, respectivamente. Famílias com o sobrenome Deininger nestes países podem ter um histórico de imigração mais recente ou podem ter ancestrais que migraram da Alemanha ou de outros países onde o sobrenome é mais comum.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Deininger também está presente em países como Espanha, Croácia, Mônaco, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Bélgica, Chile, República Dominicana, Escócia, Irlanda, Japão, México, Peru, Sérvia e Suécia. Embora as taxas de incidência nesses países sejam mais baixas, as famílias com o sobrenome Deininger nessas regiões ainda podem explorar sua história familiar e ancestralidade com orgulho.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Deininger, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Deininger é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Deininger do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Deininger, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Deininger que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Deininger, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Deininger se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Deininger é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Deininger
Outros idiomas