O sobrenome Dillner tem uma história rica que se estende por vários países e culturas. Acredita-se que o nome tenha se originado na Alemanha, onde é derivado do nome pessoal “Dill”, que significa “da colina”. A adição do sufixo "-ner" é comum em sobrenomes alemães e denota uma relação com um determinado lugar ou pessoa.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Dillner é mais prevalente, com uma incidência de 440. O nome provavelmente chegou à América através de imigrantes alemães que se estabeleceram no país durante o século XIX e início do século XX. Esses imigrantes trouxeram seus sobrenomes consigo, contribuindo para a diversidade dos sobrenomes americanos.
Hoje, indivíduos com o sobrenome Dillner podem ser encontrados em todos os Estados Unidos, com concentrações em estados com populações historicamente grandes de imigrantes alemães, como Pensilvânia e Ohio. Muitas famílias Dillner têm raízes profundas nestas regiões, com um forte sentimento de orgulho pela sua herança alemã.
O sobrenome Dillner também tem presença significativa na Europa, principalmente na Alemanha, onde tem uma incidência de 305. O nome está bem estabelecido na cultura alemã e é reconhecido como um sobrenome comum entre a população. As famílias Dillner na Alemanha muitas vezes têm fortes laços com a sua terra natal ancestral e podem participar em eventos culturais e celebrações que homenageiam a sua herança.
Além da Alemanha, o sobrenome Dillner é encontrado em outros países europeus, incluindo Suécia (incidência de 185) e Suíça (incidência de 4). Esses países têm populações pequenas, mas notáveis, de indivíduos com o sobrenome Dillner, indicando que o nome se espalhou além de suas origens alemãs e estabeleceu presença em diversas culturas europeias.
Embora o sobrenome Dillner esteja mais concentrado nos Estados Unidos e na Europa, ele também pode ser encontrado em outras partes do mundo. Na Nova Zelândia, a incidência do nome é de 45, indicando uma população pequena, mas presente, de indivíduos com o sobrenome. Da mesma forma, países como África do Sul (incidência de 23), Brasil (incidência de 20) e Austrália (incidência de 4) também têm indivíduos com o sobrenome Dillner.
Mesmo em países com menor incidência do nome, como Itália (incidência de 1) e Noruega (incidência de 24), o sobrenome Dillner ainda deixou sua marca. Estas populações globais de famílias Dillner destacam a natureza generalizada do sobrenome e sua capacidade de transcender fronteiras e culturas.
Concluindo, o sobrenome Dillner é um nome significativo e culturalmente rico que tem presença global. Desde as suas origens na Alemanha até à sua propagação pelos Estados Unidos e Europa, o nome tem uma longa e notável história que continua a ser celebrada por indivíduos com herança Dillner em todo o mundo.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Dillner, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Dillner é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Dillner do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Dillner, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Dillner que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Dillner, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Dillner se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Dillner é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Dillner
Outros idiomas