Sobrenome Espindola

Introdução

O sobrenome 'Espindola' é um nome fascinante, com uma história rica e ampla distribuição em vários países. Neste artigo iremos nos aprofundar nas origens, significados e significado cultural do sobrenome 'Espindola' em diferentes partes do mundo. Também exploraremos a frequência do sobrenome em vários países com base nos dados disponíveis.

Origens e Significado

O sobrenome 'Espindola' tem origem espanhola e acredita-se que seja de origem toponímica, o que significa que é derivado de um nome de lugar. O nome provavelmente deriva da cidade de Espindola, na província de Logroño, Espanha. Os sobrenomes toponímicos eram comuns na Espanha medieval, onde os indivíduos eram frequentemente identificados pelo nome da vila ou região de onde provinham.

Espanha

Em Espanha, o apelido 'Espindola' é relativamente raro, com uma incidência de apenas 187 indivíduos com o nome. O sobrenome provavelmente teve origem na província de Logroño, onde fica o município de Espindola. Com o tempo, os indivíduos com o sobrenome podem ter migrado para outras partes da Espanha e além, levando à sua propagação para outros países.

Argentina

A Argentina tem uma população significativa de indivíduos com o sobrenome 'Espindola, com uma incidência de 33.522. O sobrenome provavelmente chegou à Argentina através da colonização e imigração espanhola. Hoje, o nome é relativamente comum na Argentina e está associado a indivíduos de ascendência espanhola.

Brasil

No Brasil, o sobrenome 'Espindola' também é bastante prevalente, com incidência de 24.100 indivíduos. O nome provavelmente chegou ao Brasil através da colonização e imigração portuguesa. O sobrenome também pode ser encontrado entre descendentes de espanhóis que migraram para o Brasil em diversos momentos da história.

México

O México é outro país onde o sobrenome 'Espindola' é relativamente comum, com incidência de 16.908 indivíduos. O nome provavelmente chegou ao México através da colonização e colonização espanhola. Hoje, indivíduos com o sobrenome 'Espindola' podem ser encontrados em várias regiões do México.

Outros países

Além de Espanha, Argentina, Brasil e México, o sobrenome 'Espindola' também é encontrado em vários outros países, embora em menor número. Países como Bolívia, Chile, Estados Unidos, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Equador têm pequenas populações de indivíduos com o sobrenome 'Espindola'.

Na Europa, o sobrenome está presente em países como Inglaterra, Itália, Suécia, França e Finlândia, embora em números muito menores. A presença do sobrenome 'Espindola' nestes países pode ser atribuída à migração e à globalização, com indivíduos com o nome mudando-se para diferentes partes do mundo por vários motivos.

Significado Cultural

O sobrenome 'Espindola' carrega um significado cultural para os indivíduos e famílias que levam o nome. Faz parte da sua identidade e herança, ligando-os aos seus antepassados ​​e às suas raízes. Para muitos, o apelido 'Espindola' é motivo de orgulho e uma ligação à sua herança espanhola ou portuguesa.

Em algumas famílias, o apelido 'Espindola' pode carregar significados específicos ou histórias que foram transmitidas de geração em geração. Essas histórias podem esclarecer as origens do nome, as conquistas de ancestrais notáveis ​​ou as circunstâncias sob as quais a família adquiriu o sobrenome.

Frequência do Sobrenome

Com base nos dados disponíveis, o sobrenome 'Espindola' tem frequências variadas em diferentes países. As maiores incidências do sobrenome são encontradas na Argentina, Brasil e México, onde o nome é relativamente comum. Em países como Espanha, Estados Unidos e Chile, o sobrenome é menos comum, mas ainda está presente em números notáveis.

No geral, o apelido 'Espindola' tem uma presença global, com indivíduos com o nome espalhados por vários países. A migração de indivíduos com o sobrenome tem contribuído para sua distribuição e prevalência em diversas partes do mundo. Como resultado, o apelido 'Espindola' serve como um lembrete da interligação de pessoas e culturas através das fronteiras.

O sobrenome de Espindola no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Espindola, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Espindola é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Espindola

Ver mapa del apellido Espindola

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Espindola do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Espindola, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Espindola que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Espindola, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Espindola se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Espindola é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Espindola no mundo

  1. Argentina Argentina (33522)
  2. Brasil Brasil (24100)
  3. México México (16908)
  4. Bolívia Bolívia (3014)
  5. Chile Chile (2872)
  6. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (1720)
  7. Uruguai Uruguai (960)
  8. Colômbia Colômbia (941)
  9. Paraguai Paraguai (256)
  10. Equador Equador (253)
  11. Espanha Espanha (187)
  12. Peru Peru (184)
  13. Venezuela Venezuela (130)
  14. El Salvador El Salvador (23)
  15. República Dominicana República Dominicana (23)
  16. Cuba Cuba (7)
  17. Canadá Canadá (6)
  18. Inglaterra Inglaterra (5)
  19. Austrália Austrália (3)
  20. Costa Rica Costa Rica (3)
  21. Itália Itália (2)
  22. Luxemburgo Luxemburgo (2)
  23. Suécia Suécia (2)
  24. Tailândia Tailândia (2)
  25. França França (1)
  26. Nova Zelândia Nova Zelândia (1)
  27. África do Sul África do Sul (1)
  28. Finlândia Finlândia (1)