Sobrenome Espinha

Apelido Espinha

O sobrenome "Espinha" é um sobrenome relativamente comum encontrado em vários países do mundo. Tem origem na Península Ibérica, nomeadamente em Portugal e Espanha. Acredita-se que o sobrenome tenha derivado de um nome toponímico, referindo-se a um lugar ou característica geográfica chamada "Espinha".

Portugal - 547 incidências

Em Portugal, o apelido "Espinha" é bastante comum, com 547 ocorrências registadas. É provável que o apelido esteja presente em Portugal há muitos séculos, possivelmente remontando ao período medieval. As famílias com o apelido Espinha encontram-se em várias regiões de Portugal, incluindo Lisboa, Porto e Coimbra.

Brasil - 271 incidências

No Brasil, o sobrenome "Espinha" também é relativamente comum, com 271 ocorrências registradas. A imigração portuguesa para o Brasil durante o período colonial provavelmente contribuiu para a difusão do sobrenome no país. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em diferentes estados do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

França - 61 incidências

Em França, o apelido "Espinha" é menos comum em comparação com Portugal e Brasil, com apenas 61 ocorrências registadas. É possível que a presença do sobrenome na França se deva à migração de países de língua portuguesa, como Portugal e Brasil. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Paris, Marselha e Lyon.

Angola - 36 incidências

Em Angola o apelido “Espinha” está presente, com 36 ocorrências registadas. A presença do apelido em Angola pode ser atribuída aos laços históricos entre Portugal e Angola. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Luanda, Benguela e Lubango.

Argentina - 10 ocorrências

Na Argentina, o sobrenome "Espinha" é menos comum, com apenas 10 ocorrências registradas. É provável que a presença do sobrenome na Argentina se deva à imigração de Portugal e do Brasil. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

África do Sul - 5 incidências

Na África do Sul, o apelido "Espinha" é relativamente raro, com apenas 5 ocorrências registadas. A presença do sobrenome na África do Sul pode ser devida à migração de Portugal e Angola. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban.

Reino Unido (Escócia) - 3 incidências

Na Escócia o apelido “Espinha” está presente, com 3 ocorrências registadas. A presença do sobrenome na Escócia pode ser devida à migração de Portugal ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência portuguesa. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Edimburgo, Glasgow e Aberdeen.

Estados Unidos - 3 incidências

Nos Estados Unidos, o apelido "Espinha" é relativamente raro, com apenas 3 ocorrências registadas. É provável que a presença do sobrenome nos EUA se deva à imigração de países de língua portuguesa ou de descendentes de portugueses. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Nova York, Los Angeles e Miami.

Espanha - 2 incidências

Em Espanha, o apelido "Espinha" é incomum, com apenas 2 ocorrências registadas. É possível que a presença do sobrenome na Espanha se deva à migração de Portugal ou aos laços históricos entre os dois países. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Madrid, Barcelona e Valência.

Reino Unido (Inglaterra) - 2 incidências

Em Inglaterra, o apelido "Espinha" também é relativamente raro, registando-se apenas 2 ocorrências. A presença do sobrenome na Inglaterra pode ser devido à migração de Portugal ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência portuguesa. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Londres, Manchester e Birmingham.

Áustria - 1 incidência

Na Áustria o apelido "Espinha" é raro, registando-se apenas 1 incidência. A presença do apelido na Áustria pode dever-se à imigração de Portugal ou a ligações históricas entre os dois países. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Viena, Salzburgo e Innsbruck.

Suíça - 1 incidência

Na Suíça, o apelido "Espinha" também é raro, registando-se apenas 1 incidência. A presença do sobrenome na Suíça pode ser devido à migração de Portugal ou através de casamentos mistos com indivíduos de ascendência portuguesa. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Zurique, Genebra e Basileia.

Holanda - 1 incidência

Na Holanda o apelido "Espinha" é raro, registando-se apenas 1 incidência. A presença do sobrenome na Holanda pode ser devido à imigração de Portugalou através de laços históricos entre os dois países. Famílias com o sobrenome Espinha podem ser encontradas em cidades como Amsterdã, Rotterdam e Haia.

O sobrenome de Espinha no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Espinha, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Espinha é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Espinha

Ver mapa del apellido Espinha

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Espinha do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Espinha, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Espinha que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Espinha, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Espinha se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Espinha é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Espinha no mundo

  1. Portugal Portugal (547)
  2. Brasil Brasil (271)
  3. França França (61)
  4. Angola Angola (36)
  5. Argentina Argentina (10)
  6. África do Sul África do Sul (5)
  7. Escócia Escócia (3)
  8. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (3)
  9. Espanha Espanha (2)
  10. Inglaterra Inglaterra (2)
  11. Áustria Áustria (1)
  12. Suíça Suíça (1)
  13. Países Baixos Países Baixos (1)