O sobrenome Fabricante tem uma história rica que se estende por diferentes países e culturas. Acredita-se que tenha origem na palavra latina “fabricans”, que significa “aquele que trabalha com tecidos ou têxteis”. Isso sugere que o sobrenome pode estar associado a pessoas envolvidas na indústria têxtil ou com habilidade no trabalho com tecidos.
Nas Filipinas, o sobrenome Fabricante é bastante prevalente, com uma incidência de 4.721. Isso indica que o sobrenome tem raízes profundas na cultura e na sociedade filipinas. É provável que o sobrenome tenha sido introduzido nas Filipinas durante o período colonial espanhol, já que os espanhóis eram conhecidos por sua experiência na produção de têxteis e tecidos.
Com incidência de 185 no Brasil, o sobrenome Fabricante também marca presença na sociedade brasileira. É possível que o sobrenome tenha sido trazido para o Brasil por colonos portugueses, especializados em diversos ofícios, inclusive na produção têxtil. O sobrenome pode ter sido transmitido de geração em geração, solidificando ainda mais sua presença na cultura brasileira.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Fabricante tem incidência de 114. É provável que o sobrenome tenha sido trazido para os EUA por imigrantes de países como Filipinas, Brasil e Portugal. A paisagem cultural diversificada dos EUA permitiu que o sobrenome prosperasse e se tornasse parte do tecido multicultural do país.
Com uma incidência de 66 anos em Portugal, o apelido Fabricante tem uma presença modesta na sociedade portuguesa. É possível que o apelido tenha origem em Portugal e se tenha espalhado para outros países através de exploradores e comerciantes portugueses. O sobrenome pode estar associado a pessoas envolvidas na indústria têxtil ou com experiência na produção de tecidos.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Fabricante também está presente em países como Catar, Cingapura, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Colômbia, Inglaterra, Arábia Saudita, Austrália, Chipre, Espanha, Peru, Bolívia, Irã, México, Omã, Paquistão e Tailândia. Embora a incidência do sobrenome possa ser baixa nesses países, sua presença destaca o alcance global do sobrenome Fabricante.
No geral, o sobrenome Fabricante tem uma história diversificada e célebre que se estende por diferentes países e culturas. É um testemunho da rica tapeçaria da migração humana e do intercâmbio cultural que moldou o nosso mundo. O nome da família Fabricante continua a ser fonte de orgulho e identidade para aqueles que o carregam, conectando-os a uma herança e história compartilhada que transcende fronteiras e limites.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fabricante, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fabricante é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fabricante do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fabricante, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fabricante que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fabricante, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fabricante se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fabricante é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Fabricante
Outros idiomas