O sobrenome Falivene tem uma história rica e fascinante que abrange vários países e continentes. Embora as origens exatas do sobrenome sejam incertas, acredita-se que ele tenha se originado na Itália, onde é mais comumente encontrado hoje. Acredita-se que o nome seja descendente de italianos, com o sufixo "-vene" provavelmente denotando um local de origem ou residência.
Na Itália, o sobrenome Falivene é bastante comum, com uma incidência total de 654. É particularmente prevalente nas regiões do sul do país, como Campânia e Calábria. O nome provavelmente deriva do nome de um lugar em uma dessas regiões, possivelmente uma pequena vila ou cidade com o nome "Falivene".
Muitos indivíduos com o sobrenome Falivene podem traçar sua ascendência até essas regiões, onde seus ancestrais podem ter sido agricultores, artesãos ou comerciantes. Ao longo dos séculos, o nome se espalhou para outras partes da Itália e até mesmo além, à medida que os imigrantes italianos levaram o nome consigo para vários países ao redor do mundo.
A Argentina é outro país onde o sobrenome Falivene é bastante comum, com uma incidência de 399. Os imigrantes italianos começaram a chegar à Argentina em grande número no final do século 19 e início do século 20, em busca de melhores oportunidades econômicas e escapar da turbulência política em seu país. país natal. Muitos desses imigrantes trouxeram consigo seus sobrenomes italianos, incluindo Falivene.
Hoje, muitos argentinos com o sobrenome Falivene podem traçar sua herança até esses primeiros imigrantes, que se estabeleceram em cidades como Buenos Aires, Rosário e Córdoba. O nome foi assimilado pela cultura argentina, e muitos indivíduos com o nome alcançaram sucesso em vários campos, dos negócios à política e às artes.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Falivene é menos comum, com uma incidência de 139. A imigração italiana para os EUA começou para valer no final do século 19, com muitos italianos se estabelecendo em cidades como Nova York, Chicago e Filadélfia. . Embora o sobrenome Falivene não seja tão difundido nos EUA como na Itália ou na Argentina, ainda existem muitas famílias americanas com o nome.
Essas famílias podem ter raízes nas comunidades ítalo-americanas do Nordeste e Centro-Oeste, onde preservaram sua herança cultural e transmitiram histórias de seus ancestrais. Hoje, muitos americanos com o sobrenome Falivene têm orgulho de sua herança italiana e continuam a celebrar suas raízes por meio da comida, da música e de outras tradições culturais.
Embora Itália, Argentina e Estados Unidos sejam os países com maior incidência do sobrenome Falivene, o nome também pode ser encontrado em vários outros países ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, existem 75 indivíduos com o sobrenome, enquanto na Suíça são 24.
Outros países onde o sobrenome Falivene pode ser encontrado incluem Austrália, Inglaterra, Espanha, Bulgária, Canadá e Holanda. Embora o nome não seja tão comum nestes países como na Itália ou na Argentina, ainda representa uma pequena mas significativa presença de indivíduos com herança italiana e uma ligação ao nome Falivene.
No geral, o sobrenome Falivene é uma prova do legado duradouro da imigração italiana e da diáspora global diversificada das famílias italianas. Serve como um lembrete da resiliência, tenacidade e riqueza cultural do povo italiano, que deixou a sua marca em países de todo o mundo e continua a influenciar o tecido da sociedade de inúmeras maneiras.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Falivene, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Falivene é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Falivene do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Falivene, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Falivene que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Falivene, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Falivene se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Falivene é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Falivene
Outros idiomas