O sobrenome Famulare é de origem italiana e deriva da palavra latina "famulus", que significa servo ou atendente. Acredita-se que este sobrenome indicava originalmente alguém que trabalhava como empregado ou empregado doméstico para uma família nobre ou indivíduo rico na Itália.
Com uma prevalência de 6 incidências na Itália, fica claro que o sobrenome Famulare tem fortes raízes no país. Os sobrenomes italianos geralmente têm um significado histórico e podem fornecer informações sobre a ocupação, localização ou status social de uma família.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Famulare é mais comum, com 175 ocorrências registradas. Isto poderia ser atribuído à imigração italiana para a América no final do século XIX e início do século XX. Muitos italianos buscaram melhores oportunidades nos EUA e trouxeram seus sobrenomes com eles, incluindo Famulare.
Com 17 ocorrências na Argentina, o sobrenome Famulare também está presente na América do Sul. A imigração italiana para a Argentina foi significativa durante o mesmo período que a dos EUA, levando à disseminação de sobrenomes italianos como Famulare na região.
Embora menos comum, o sobrenome Famulare também é encontrado no Canadá, com 5 ocorrências registradas. A imigração italiana para o Canadá tem uma longa história e muitos sobrenomes italianos tornaram-se parte da estrutura cultural do país.
Como muitos sobrenomes, Famulare pode ter variações na grafia ou na pronúncia dependendo da região ou da família individual. Algumas variações potenciais do sobrenome Famulare podem incluir Famulari ou Famulario.
Embora o sobrenome Famulare possa não ser tão conhecido quanto os outros, há pessoas com esse sobrenome que fizeram contribuições significativas em suas respectivas áreas. Um desses indivíduos é John Famulare, um chef renomado conhecido por suas criações culinárias inovadoras.
Tal como acontece com muitos sobrenomes italianos, a família Famulare pode ter um brasão ou brasão de família único. Esses símbolos heráldicos eram tradicionalmente usados para identificar e distinguir famílias e podem ter um significado histórico para aqueles com o sobrenome Famulare.
Para aqueles interessados em explorar a história de sua família e traçar sua linhagem até o sobrenome Famulare, a pesquisa genealógica pode ser uma ferramenta valiosa. Recursos on-line, arquivos e serviços de testes de DNA podem ajudar as pessoas a descobrir mais informações sobre seus ancestrais e as origens de seu sobrenome.
Concluindo, o sobrenome Famulare tem uma rica história enraizada na cultura italiana e nos padrões de imigração. Presente na Itália, nos Estados Unidos, na Argentina e no Canadá, o sobrenome Famulare se espalhou pelo mundo, carregando consigo o legado de suas origens italianas.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Famulare, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Famulare é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Famulare do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Famulare, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Famulare que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Famulare, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Famulare se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Famulare é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Famulare
Outros idiomas