O sobrenome Fasoli é um sobrenome comum que pode ser encontrado em vários países do mundo. Acredita-se que tenha se originado na Itália, onde é mais prevalente. No entanto, o sobrenome também se espalhou para outros países como Brasil, Argentina, Estados Unidos, Grécia, França e muitos outros.
Na Itália, o sobrenome Fasoli é bastante popular, com incidência total de 7.257. Acredita-se que o nome tenha origem na região da Lombardia, na Itália, onde a família Fasoli tem uma longa história. Acredita-se que o nome seja derivado da palavra latina “fagus”, que significa “faia”. Isto sugere que o portador original do sobrenome pode ter vivido perto de uma faia ou trabalhado com madeira de faia.
No Brasil, o sobrenome Fasoli tem incidência de 283. Acredita-se que o nome tenha sido trazido ao país por imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX e início do século XX. Esses imigrantes se estabeleceram em diversas regiões do Brasil, trazendo consigo o sobrenome. Hoje, existem muitos descendentes desses imigrantes italianos de sobrenome Fasoli no Brasil.
O sobrenome Fasoli também é encontrado na Argentina, com incidência de 219. Assim como o Brasil, a Argentina recebeu um grande número de imigrantes italianos no final do século XIX e início do século XX, muitos dos quais carregavam o sobrenome Fasoli. Esses imigrantes se estabeleceram em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Rosário, onde seus descendentes continuam a usar o sobrenome até hoje.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Fasoli tem incidência de 192. Os imigrantes italianos trouxeram o nome para os Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20, estabelecendo-se em cidades como Nova York, Chicago e Filadélfia. Hoje, existem muitos americanos com o sobrenome Fasoli, alguns dos quais anglicizaram o nome para "Fasole" ou "Fasoley".
Na Grécia, o sobrenome Fasoli tem incidência de 133. Acredita-se que o nome foi trazido para a Grécia por comerciantes e mercadores italianos que visitaram o país na antiguidade. Desde então, o nome tornou-se parte da população grega, com muitas famílias gregas com o sobrenome Fasoli.
A França também possui um número significativo de indivíduos com o sobrenome Fasoli, com incidência de 88. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a França por imigrantes italianos que se estabeleceram em cidades como Paris, Marselha e Lyon. O sobrenome Fasoli é agora um sobrenome comum entre os franco-italianos e seus descendentes.
No Reino Unido, especificamente na Inglaterra, o sobrenome Fasoli tem incidência de 57. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Inglaterra por imigrantes italianos que se estabeleceram em cidades como Londres, Manchester e Birmingham. O sobrenome Fasoli agora é encontrado entre muitos ítalo-britânicos e seus descendentes.
O Canadá também possui uma população de indivíduos com o sobrenome Fasoli, com incidência de 46. Os imigrantes italianos trouxeram o nome para o Canadá no final do século 19 e início do século 20, estabelecendo-se em cidades como Toronto, Montreal e Vancouver. Hoje, existem muitos canadenses com o sobrenome Fasoli, alguns dos quais anglicizaram o nome para "Fasolley" ou "Fasolli".
Na Suíça, o sobrenome Fasoli tem incidência de 45. Acredita-se que o nome tenha sido trazido para a Suíça por imigrantes italianos que se estabeleceram em cidades como Zurique, Genebra e Berna. O sobrenome Fasoli é agora um sobrenome comum entre os suíço-italianos e seus descendentes.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Fasoli também pode ser encontrado em países como Indonésia, Bélgica, Alemanha, Austrália, Croácia, Espanha, Uruguai, Áustria, Venezuela, República Dominicana, Mônaco, Rússia, Suécia, Tailândia, Burkina Faso, Omã, Singapura, São Marino, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Argélia, Equador, Finlândia, Hong Kong, Índia, Maurícias e Porto Rico, entre outros. Embora a incidência do sobrenome possa ser menor nesses países, ainda há pessoas com o sobrenome Fasoli que contribuem para a presença diversificada e global do nome.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Fasoli, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Fasoli é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Fasoli do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Fasoli, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Fasoli que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Fasoli, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Fasoli se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Fasoli é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Fasoli
Outros idiomas