O sobrenome Ferrero é de origem italiana, derivado da palavra "ferro" que significa ferro em italiano. O sobrenome provavelmente se originou como sobrenome ocupacional de alguém que trabalhava ou comercializava ferro. É um sobrenome comum na Itália e se espalhou para outros países ao redor do mundo.
Na Itália, o sobrenome Ferrero é particularmente prevalente, com uma alta incidência de 33.301 indivíduos com o sobrenome. O sobrenome pode ser encontrado em todo o país, mas é especialmente comum em regiões como Piemonte e Ligúria. É provável que o sobrenome tenha raízes antigas na Itália, que remontam à época em que a siderurgia era um comércio crucial.
A Argentina tem um número significativo de pessoas com o sobrenome Ferrero, com uma incidência de 14.820. O sobrenome provavelmente chegou à Argentina através de imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Hoje, o sobrenome é encontrado em diversas regiões da Argentina, principalmente em áreas urbanas.
Na Espanha, o sobrenome Ferrero tem uma incidência de 12.022 indivíduos. O sobrenome provavelmente chegou à Espanha através da migração da Itália ou de conexões comerciais históricas entre os dois países. Hoje, o sobrenome é encontrado em regiões como Catalunha e Valência.
A França tem uma incidência menor do sobrenome Ferrero, com 3.613 indivíduos carregando o sobrenome. O sobrenome provavelmente chegou à França através da migração da Itália ou de conexões comerciais históricas. Hoje, o sobrenome é encontrado em regiões como Provença e Riviera Francesa.
Nos Estados Unidos, o sobrenome Ferrero tem uma incidência de 2.766 indivíduos. O sobrenome provavelmente chegou aos EUA através de imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Hoje, o sobrenome é encontrado em vários estados, com concentração em Nova York, Califórnia e Illinois.
O Brasil também tem uma incidência relativamente pequena do sobrenome Ferrero, com 857 indivíduos portando o sobrenome. O sobrenome provavelmente chegou ao Brasil através de imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Hoje, o sobrenome é encontrado em áreas urbanas como São Paulo e Rio de Janeiro.
O Uruguai tem uma pequena incidência do sobrenome Ferrero, com 433 pessoas carregando o sobrenome. O sobrenome provavelmente chegou ao Uruguai através da migração da vizinha Argentina ou através de conexões comerciais históricas entre os dois países. Hoje, o sobrenome é encontrado em áreas urbanas como Montevidéu.
Na Venezuela, o sobrenome Ferrero tem uma incidência de 310 indivíduos. O sobrenome provavelmente chegou à Venezuela através da migração da Itália ou de conexões comerciais históricas. Hoje, o sobrenome é encontrado em áreas urbanas como Caracas e Maracaibo.
O sobrenome Ferrero está presente nas Filipinas, com 243 pessoas carregando o sobrenome. O sobrenome provavelmente chegou às Filipinas através da colonização espanhola ou da migração de países vizinhos. Hoje, o sobrenome é encontrado em áreas urbanas como Manila e Cebu.
Além dos países mencionados acima, o sobrenome Ferrero também é encontrado em vários outros países ao redor do mundo. Cada um desses países provavelmente tem um pequeno número de pessoas com o sobrenome, refletindo a disseminação global do sobrenome de origem italiana.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Ferrero, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Ferrero é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Ferrero do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Ferrero, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Ferrero que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Ferrero, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Ferrero se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Ferrero é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Ferrero
Outros idiomas