Sobrenome Filiberto

A História e o Significado do Sobrenome Filiberto

O sobrenome Filiberto tem uma história rica e pode ser rastreada até vários países ao redor do mundo. Com uma incidência de 317 nos Estados Unidos, 231 na Itália, 175 na Argentina e 141 no México, é um sobrenome relativamente comum que tem significado cultural em cada um desses países.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Filiberto tem forte presença com incidência de 317. Acredita-se que tenha se originado de imigrantes italianos que vieram para os EUA no final do século XIX e início do século XX. Estes imigrantes trouxeram consigo não só a sua herança italiana, mas também os seus apelidos, incluindo Filiberto. Com o tempo, o sobrenome foi integrado à sociedade americana, com muitos Filibertos sendo agora de herança mista.

Itália

Com uma incidência de 231, Filiberto é um sobrenome relativamente comum na Itália. O nome tem raízes na história e cultura italiana, sendo também utilizadas variações como Filiberta e Filiberti. Na Itália, os sobrenomes costumam ter origens regionais, portanto a prevalência do sobrenome Filiberto pode variar dependendo da região específica. Apesar desta variação regional, o sobrenome ainda é reconhecido e respeitado em toda a Itália.

Argentina

Na Argentina, o sobrenome Filiberto tem uma incidência de 175. Assim como nos Estados Unidos, muitos Filibertos argentinos podem traçar sua ascendência até os imigrantes italianos que chegaram ao país no início do século XX. Desde então, o sobrenome se tornou parte da cultura argentina, com Filibertos fazendo contribuições para diversas indústrias e profissões do país.

México

Com incidência de 141, o sobrenome Filiberto também está presente no México. Embora não seja tão comum como nos Estados Unidos ou na Itália, Filiberto ainda é reconhecido como um sobrenome significativo na sociedade mexicana. Tal como na Argentina, muitos Filibertos mexicanos são descendentes de imigrantes italianos e integraram a sua herança na cultura mexicana.

Espanha

Na Espanha, o sobrenome Filiberto tem uma incidência de 116. Embora não seja tão comum como em alguns outros países, Filiberto ainda é um sobrenome reconhecível na cultura espanhola. Acredita-se que tenha origem em imigrantes italianos que se estabeleceram na Espanha, trazendo consigo o sobrenome. Com o tempo, o sobrenome foi integrado à sociedade espanhola, e muitos Filibertos agora também possuem herança espanhola.

Cuba

Com incidência de 79, o sobrenome Filiberto está presente na sociedade cubana. Como em outros países, muitos Filibertos cubanos podem traçar a sua ascendência até aos imigrantes italianos que chegaram a Cuba no início do século XX. Desde então, o sobrenome tornou-se parte da cultura cubana, com Filibertos fazendo contribuições para diversas indústrias e profissões do país.

França

Na França, o sobrenome Filiberto tem uma incidência de 39. Embora não seja tão comum como em alguns outros países, Filiberto ainda é reconhecido como um sobrenome significativo na sociedade francesa. Acredita-se que tenha se originado de imigrantes italianos que se estabeleceram na França, trazendo consigo o sobrenome. Com o tempo, o sobrenome foi integrado à sociedade francesa, e muitos Filibertos agora também possuem herança francesa.

Outros países

Embora o sobrenome Filiberto seja mais prevalente nos Estados Unidos, Itália, Argentina, México, Espanha e Cuba, ele também pode ser encontrado em números menores em países como República Dominicana, Chile, Peru, Brasil, Uruguai, Suíça, Canadá e Reino Unido. Com incidências que variam de 1 a 23 nesses países, Filiberto ainda é reconhecido como um sobrenome de significado cultural.

No geral, o sobrenome Filiberto tem uma rica história e significado cultural em vários países ao redor do mundo. Seja através de imigrantes italianos ou de variações regionais, Filiberto tornou-se um sobrenome reconhecível que contribuiu para a sociedade de cada um desses países.

O sobrenome de Filiberto no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Filiberto, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Filiberto é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Filiberto

Ver mapa del apellido Filiberto

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Filiberto do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Filiberto, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Filiberto que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Filiberto, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Filiberto se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Filiberto é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Filiberto no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (317)
  2. Itália Itália (231)
  3. Argentina Argentina (175)
  4. México México (141)
  5. Espanha Espanha (116)
  6. Cuba Cuba (79)
  7. França França (39)
  8. República Dominicana República Dominicana (23)
  9. Chile Chile (11)
  10. Peru Peru (11)
  11. Brasil Brasil (9)
  12. Uruguai Uruguai (9)
  13. Suíça Suíça (6)
  14. Canadá Canadá (5)
  15. Inglaterra Inglaterra (4)
  16. Noruega Noruega (4)
  17. Costa Rica Costa Rica (2)
  18. Equador Equador (2)
  19. Cabo Verde Cabo Verde (1)
  20. Países Baixos Países Baixos (1)