Sobrenome Flemming

A origem e o significado do sobrenome Flemming

O sobrenome Flemming é de origem inglesa e alemã e acredita-se que seja um sobrenome local, derivado da palavra "flæming" do inglês antigo e do alto alemão antigo, que significa "um nativo de Flandres". Flandres era uma região da Europa medieval que abrangia partes da atual Bélgica, França e Holanda. Pessoas com o sobrenome Flemming eram provavelmente descendentes de imigrantes flamengos que se estabeleceram na Inglaterra e na Alemanha.

Primeiros registros do sobrenome Flemming

O sobrenome Flemming aparece nos primeiros registros que datam do período medieval na Inglaterra e na Alemanha. Na Inglaterra, o nome foi registrado pela primeira vez no Domesday Book de 1086, onde um homem chamado Godwinus Flandrensis é mencionado. Na Alemanha, o sobrenome aparece em vários documentos históricos, como registros de igrejas e escrituras de terras, que datam do século XII.

Ao longo dos séculos, o sobrenome Flemming se espalhou para outros países ao redor do mundo através da migração e do comércio. Agora é encontrado em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e Brasil, entre outros.

Pessoas notáveis ​​com o sobrenome Flemming

Ao longo da história, houve vários indivíduos notáveis ​​com o sobrenome Flemming. Uma dessas pessoas é Sir Alexander Fleming, um biólogo e farmacologista escocês mais conhecido pela descoberta da penicilina, o primeiro antibiótico do mundo. Outra figura proeminente com o sobrenome é Victor Flemming, um diretor de cinema americano que ganhou dois Oscars de Melhor Diretor por seu trabalho em “E o Vento Levou” e “O Mágico de Oz”.

Além dessas pessoas famosas, houve muitos outros com o sobrenome Flemming que fizeram contribuições significativas em seus respectivos campos, seja ciência, literatura, arte ou política.

A distribuição do sobrenome Flemming em todo o mundo

O sobrenome Flemming é mais comumente encontrado nos Estados Unidos, com uma incidência total de 8.454 indivíduos com o nome. Segue-se a Alemanha, onde o apelido tem uma incidência de 6.579. No Canadá, existem 1.717 pessoas com o sobrenome Flemming, enquanto na Austrália existem 1.126. No Reino Unido, o sobrenome é mais prevalente na Inglaterra, com uma incidência de 962, seguido pela Irlanda do Norte (38), Escócia (38) e País de Gales (31).

Fora do mundo de língua inglesa, o sobrenome Flemming também é encontrado em países como África do Sul (713), Brasil (432), Trinidad e Tobago (388), Jamaica (238), Irlanda (227) e Polônia (192), entre outros.

O sobrenome Flemming na Escandinávia e nos países nórdicos

Na Escandinávia e nos países nórdicos, o sobrenome Flemming é relativamente raro em comparação com outras partes do mundo. Na Dinamarca, existem apenas 99 indivíduos com o sobrenome, enquanto na Finlândia são 88. Na Noruega, a incidência do sobrenome é de 30, e na Suécia, há 57 indivíduos com o nome.

Apesar de sua menor prevalência na Escandinávia, o sobrenome Flemming tem uma longa história na região, que remonta ao período medieval, quando Flandres era um importante parceiro comercial dos países nórdicos. Com o tempo, o sobrenome pode ter se espalhado por meio de casamentos mistos e migrações, levando à presença de indivíduos com o nome na atual Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

O Sobrenome Flemming na Europa Continental

Na Europa continental, o sobrenome Flemming é encontrado em países como Alemanha (6.579), Holanda (117), Áustria (9), Suíça (15), Espanha (14), França (5), Itália (2). ) e Portugal (1). Embora a incidência do sobrenome possa ser menor nesses países em comparação com os Estados Unidos e a Alemanha, os indivíduos com o sobrenome Flemming provavelmente fizeram contribuições importantes para suas respectivas comunidades e sociedades.

No geral, o sobrenome Flemming é uma prova da rica história de migração, comércio e intercâmbio cultural que moldou o mundo. Seja na Inglaterra, na Alemanha, na Escandinávia ou em qualquer outro lugar, os indivíduos com o sobrenome Flemming carregam consigo uma herança única e um senso de identidade que os conecta ao passado e entre si.

O sobrenome de Flemming no mundo

.

A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Flemming, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Flemming é certamente maior do que no resto dos países.

O mapa do sobrenome Flemming

Ver mapa del apellido Flemming

A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Flemming do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Flemming, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Flemming que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Flemming, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Flemming se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Flemming é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.

Países com mais Flemming no mundo

  1. Estados Unidos da América Estados Unidos da América (8454)
  2. Alemanha Alemanha (6579)
  3. Canadá Canadá (1717)
  4. Austrália Austrália (1126)
  5. Inglaterra Inglaterra (962)
  6. África do Sul África do Sul (713)
  7. Brasil Brasil (432)
  8. Trindade e Tobago Trindade e Tobago (388)
  9. Jamaica Jamaica (238)
  10. Irlanda Irlanda (227)
  11. Polónia Polónia (192)
  12. São Cristóvão e Nevis São Cristóvão e Nevis (126)
  13. Países Baixos Países Baixos (117)
  14. Dinamarca Dinamarca (99)
  15. Finlândia Finlândia (88)