O sobrenome Foad é de origem árabe e acredita-se que tenha se originado do nome pessoal árabe "Fu'ad", que significa "coração" ou "consciência". O nome é comumente usado em países de língua árabe e foi adotado como sobrenome por muitas famílias.
O sobrenome Foad é relativamente raro em comparação com outros sobrenomes, com maior incidência encontrada no Egito, onde se acredita ter se originado. Segundo os dados, existem aproximadamente 12.630 pessoas com o sobrenome Foad no Egito, tornando-o um dos sobrenomes mais comuns no país.
Fora do Egito, o sobrenome Foad é menos comum, mas ainda pode ser encontrado em outros países. A Arábia Saudita tem a segunda maior incidência do sobrenome Foad, com 835 indivíduos com o nome. Na Inglaterra, o sobrenome Foad também está presente, com 469 indivíduos portando o nome.
Outros países onde o sobrenome Foad pode ser encontrado incluem Malásia (294 pessoas), Kuwait (77 pessoas), Estados Unidos (72 pessoas), Austrália (55 pessoas) e Iraque (52 pessoas).
É provável que o sobrenome Foad tenha se espalhado para outros países através da migração e do comércio. Muitas famílias com o sobrenome Foad podem ter migrado do Egito para países vizinhos do Oriente Médio, bem como para países da Europa e América do Norte.
Com o aumento da globalização e o aumento das oportunidades de viagens, também é possível que indivíduos com o sobrenome Foad tenham migrado para países fora do Oriente Médio e da Europa, como Sudeste Asiático e África.
Embora o sobrenome Foad não seja tão conhecido como alguns outros sobrenomes, ao longo da história houve pessoas notáveis que levaram esse nome. Um exemplo é Fuad I do Egito, que foi o primeiro rei do Egito e do Sudão modernos. Fuad I governou de 1922 até sua morte em 1936 e desempenhou um papel significativo na transição do país para a independência.
Outro indivíduo notável com o sobrenome Foad é o Dr. Ahmed Foad Negm, um poeta e ativista egípcio conhecido por sua poesia revolucionária e críticas ao governo. Negm foi uma figura proeminente na cena cultural e política do Egito e foi muitas vezes referido como o "poeta do povo".
Esses indivíduos, junto com muitos outros, ajudaram a moldar a história e a cultura dos países onde o sobrenome Foad prevalece.
Concluindo, o sobrenome Foad é de origem árabe e acredita-se que tenha se originado do nome pessoal "Fu'ad", que significa "coração" ou "consciência". O sobrenome é mais comum no Egito, com populações significativas também encontradas em outros países do Oriente Médio e do Ocidente. A migração de pessoas com o sobrenome Foad ajudou a espalhar o nome por várias partes do mundo, onde continua a ser usado por famílias e indivíduos como um símbolo de sua herança e identidade.
A globalização é um fenômeno que fez com que os sobrenomes se espalhassem muito mais longe do país de origem, para que pudéssemos encontrar sobrenomes asiáticos na Europa ou sobrenomes americanos na Oceania. O mesmo acontece no caso de Foad, que, como pode ser visto, é um sobrenome orgulhosamente representado em quase todos os lugares do mundo. Da mesma forma, há países onde o número de pessoas com o sobrenome Foad é certamente maior do que no resto dos países.
A oportunidade de descobrir em um mapa mundial quais países têm o maior número de Foad do mundo é de grande ajuda. Ao nos colocarmos no mapa mundial acima de um determinado país, somos capazes de ver o número exato de pessoas que levam o sobrenome Foad, para que possamos obter informações precisas sobre todos os Foad que você pode encontrar atualmente naquele país. Tudo isso também nos ajuda a entender não apenas de onde vem o sobrenome Foad, mas também como as pessoas cujas origens fazem parte da família com o sobrenome Foad se mudaram e se mudaram. Da mesma forma, podemos ver em quais países eles se enraizaram e se desenvolveram, e é por isso que se Foad é nosso sobrenome, é atraente saber para quais outras partes do mundo é possível que um ancestral nosso tenha migrado uma vez.
Sobrenome Foad
Outros idiomas